TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Logisticos

Monografias: Sistemas Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA (EAD)

DESAFIO APRENDIZAGEM

Aluno: Andreia Fabiane Lipa Aristides RA: 2053000112

Alberto Tadashi Koga RA: 2065117689

Kelly Cristina Santana RA: 2065111449

Paulo Antoneli RA: 2336453490

Renato Antonio de Paulo RA: 2018846394

Série: 4º Ano

INDAIATUBA-SP

2011

ATIVIDADE AVALIATIVA - DESAFIO DE APRENDIZAGEM

DISCIPLINA: QUALIDADE EM SISTEMAS LOGÍSTICOS

Transporte de passageiros

Bairro: Distrito Industrial de Indaiatuba

Transporte: Viação Guaianazes de Transporte Coletivo

Linha 330 Distrito Industrial - Rodoviária

Capacidade de passageiros sentados: 48 passageiros

Tempo médio de viagem: 45 minutos ( Itinerário Origem-Final )

Grande parte dos trabalhadores das indústrias situadas no distrito industrial da cidade de Indaiatuba-SP atualmente fazem sua locomoção via ônibus ou van fretados, seguidos de veículos particulares, como carros, motos, bicicletas e ainda temos as pessoas que fazem esse trajeto a pé.

O transporte coletivo oferece pontos de parada, estação terminal adequada com necessidades básicas de conforto, informação e proteção. Os veículos cumprem o horário previsto de passagem no ponto de parada, em níveis satisfatórios de lotação e em condições admissíveis de limpeza, manutenção e segurança com tarifas suportáveis. As vias utilizadas apresentam condições razoáveis de pavimentação para a circulação dos coletivos.

Com esses fatores, os usuários podem chegar ao destino dentro do tempo previsto sem sofrer desgastes físicos e mentais decorrentes da qualidade de serviço.

[pic]

Transporte ferroviário de cargas

Em 17 de Abril de 1873 a Cia Ituana de Estrada de Ferro inaugurava oficialmente o trecho ferroviário entre a cidade de Jundiaí até a cidade de Itu. Neste mesmo ano foi inaugurado o ramal de Piracicaba, partindo de Itaici, passando por Indaiatuba.

Indaiatuba era somente uma parada no trecho Itaici – Piracicaba da Cia Ituana de E.F. e só acabou recebendo uma estação em 1880.

A construção de um novo prédio para a Estação Ferroviária da Sorocabana Railway em Indaiatuba foi concluída em 1911.

O trafego de trens de passageiros pela Estação Indaiatuba foi até 1976. Já os trens de carga continuaram trafegando cada vez menos até meados de 1986. Por volta de 1990, com a erradicação do ramal, os trilhos foram definitivamente retirados pela FEPASA - Ferrovias Paulistas S/A. Isso significa que atualmente não temos um transporte ferroviário efetivo para prestar serviços à região do distrito industrial.

Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo (TAV RJ-SP)

O megaprojeto, se for implantado, marcará a entrada do Brasil no pequeno grupo de países que possuem esse tipo de transporte. Além da integração de três regiões metropolitanas, o TAV ligará os três maiores aeroportos internacionais do Brasil: Guarulhos e Galeão, além de Viracopos. Esse último aeroporto se encontra a 20 km do distrito industrial de Indaiatuba, o que significaria um grande avanço tecnológico e logístico, trazendo inúmeros benefícios para a região. Sua principal grande vantagem é a de ser um veículo de altíssima velocidade, ma, em contrapartida, sua maior desvantagem é alto custo estimado de sua construção.

Trajeto

[pic]

Transporte aquaviário de cargas

A Hidrovia Tietê - Paraná é uma via

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com