TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre As Tecnologias Limpas, Afirma-se: I. Seu Desenvolvimento Ainda é Incipiente. II. Já Existem Infraestrutura E Condições Para Que A Mesma Seja Produzida Em Larga Escala. III. Algumas Tecnologias Limpas Dependem De Condições Ambientais Especí

Ensaios: Sobre As Tecnologias Limpas, Afirma-se: I. Seu Desenvolvimento Ainda é Incipiente. II. Já Existem Infraestrutura E Condições Para Que A Mesma Seja Produzida Em Larga Escala. III. Algumas Tecnologias Limpas Dependem De Condições Ambientais Especí. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  1.198 Visualizações

Página 1 de 2

Escolher uma resposta.

a. A hidroeletricidade utiliza uma fonte de energia renovável (a água) e, por isso, não causa impactos ambientais.

b. Apesar de o carvão mineral não ser uma fonte renovável, são poucos os danos que causa ao meio ambiente e à saúde humana.

c. Apesar de haver tecnologia disponível para produção de energia a partir da biomassa, isso causa grandes impactos ambientais.

d. A maior parte da energia utilizada no mundo é produzida a partir de fontes renováveis.

e. As atividades de extração, refino e transporte de petróleo possuem o potencial de causar sérios riscos ambientais.

O aumento da produção industrial e o intenso processo de urbanização mundial contribuem para o crescimento do consumo. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. Tem havido uma redução do consumo em escala global, por causa dos impactos ambientais relacionados principalmente à exploração intensa dos recursos naturais e à geração de resíduos.

b. Nenhuma das demais alternativas está correta.

c. Os países que apresentam elevado consumo per capita expõem a natureza a riscos de esgotamento e, muitas vezes, inviabilizam o uso sustentável dos recursos naturais.

d. A produção industrial e o grande volume de consumo garantem altas taxas de emprego, contribuindo para a sustentabilidade social e econômica das cidades.

e. Os países mais povoados são os maiores consumidores mundiais de recursos naturais e representam um grande risco ao esgotamento destes.

Question 5

Notas: 1

Alguns dos maus hábitos mais comuns relacionados ao uso da água são tomar banhos demorados, deixar a torneira aberta ao escovar os dentes ou lavar louça, usar a mangueira para regar o jardim e lavar carros e calçadas. Pode-se dizer que esses hábitos contribuirão para:

Escolher uma resposta.

a. O aumento da disponibilidade de água para a região e a diminuição de seu custo.

b. A manutenção da disponibilidade de água para a região, bem como de seu custo.

c. O aumento da disponibilidade de água para a região, bem como de seu custo.

d. A diminuição da disponibilidade de água para a região, bem como de seu custo.

e. A diminuição da disponibilidade de água para a região e o aumento de seu custo.

Question 6

Notas: 1

(Enem, 2009 ‒ Adaptada) Entre as consequências que podem ser atribuídas à crescente intensificação da exploração de recursos naturais, facilitada pelo desenvolvimento tecnológico ao longo da história, está:

Escolher uma resposta.

a. A melhora das condições de vida da população mundial a partir da redução das desigualdades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com