TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Artigos Científicos: Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  2.718 Visualizações

Página 1 de 2

SOCIOLOGIA P.17

1-No texto, Carlos Heitor Cony fala de mudanças que ocorre nas cidades nos últimos anos. No lugar onde você vive, ocorreram mudanças importantes nos últimos trinta anos? Analise-as e verifique se elas alteram o modo de vida e as relações entre as pessoas.

R. Nos últimos anos ocorreram varias mudanças, como um shopping, construções de prédios e o mais recente a vinda do brt. Isso mudou o estilo de vida e a relação entre as pessoas, e suas rotinas.

2-Você pensa que as mudanças na sociedade podem influir no comportamento das pessoas espaço da família, da escola ou de outro grupo de convívio? De que forma?

R. Não acredito que mude o comportamento das pessoas

3- A internet nos aproxima de muitas pessoas que com frequência nem conhecemos, mas parece nos distancia de quem esta perto de nós. O que você pensa disso?

R. Penso que devemos rever nossos conceitos sobre isso, porque a cada dia que passa isso só piora, pois a maquina não demostra o sentimento das pessoas, não tem como você saber quem realmente e essa pessoa. E não e nada melhor do que conversar olho no olho.

1-Será que o autor tem razão? Os jovens só querem um emprego seguro e bem pago, e nada mais?

R. Não acho que o autor tenha razão em dizer que os jovens não sonham, só que os jovens de hoje sonham em almejar uma estabilidade financeira e segurança. Porque muitos desses jovens provavelmente seus pais não tiveram essa seguranças, então eles também não querem passar por isso.

2- Os jovens de hoje têm a capacidade de reagir com vigor às injustiças, à degradação ambiental ou à morte de pessoas cotidianamente, pela violência ou pela falta de assistência médica?

R. Sim, até porque hoje nos jovens temos mais meios de comunicação para poder divulgar e ajudar a combater esses problemas, pois um jovem escuta outro.

3- Conformismo ou resistência e ação alternativa: Qual a bandeira a ser levantada?

R. Na sociedade em que vivemos, infelizmente, juntamente com a modernização veio também as desigualdades sociais e a corrupção. Nesse caso, deve haver uma ação alternativa que possa mudar essa situação, fazendo com que a nossa sociedade se torne uma sociedade do bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com