TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Exames: Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos Sociológicos da Administração

Repostas sobre o Estudo

Disney

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Fundamentos Sociológicos da Administração, do curso de Administração, turno noite, da Universidade Unigranrio, ministrado pela professora Erika Almeida.

Questões para discussão

1. Por que é necessário que a Disney construa a consciência da marca na

China e em outros mercados emergentes?

A estratégia de expansão internacional da Disney é uma obra sob responsabilidade direta de Robert Iger, que assumiu o comando da companhia em 2005, em substituição ao mítico executivo Michael Eisner. Durante as duas décadas em que esteve à frente do negócio, Eisner transformou a Disney num império global avaliado em mais de 60 bilhões de dólares. Mas, nos últimos anos de sua gestão, seu relacionamento com os acionistas estava desgastado, os resultados não evoluíam mais no ritmo esperado e a empresa corria o risco de perder aliados importantes, como o estúdio de animação Pixar. Ao chegar ao poder, Iger apaziguou os ânimos no reino, selou as pazes com os antigos parceiros e lançou as bases do plano para levar o império do entretenimento a um novo ciclo de forte expansão.

O fascínio exercido pelas marcas na sociedade contemporânea tem sido discutido há algum tempo, tanto pela academia e pela imprensa especializada em negócios quanto por executivos da área de marketing Nas últimas décadas, a ideia de que a construção de marcas é fundamental para o processo de marketing ganhou impulso significativo dado que as marcas têm o poder de diferenciar as ofertas e elevar a competição para um patamar superior, na qual a Disney já tem em outros países que fazem sucesso.

Por meio das marcas, é fácil identificar e diferenciar suas ofertas, tornando-as mais atraentes para seus clientes potenciais. Esses, por sua vez, consomem marcas não apenas para atender necessidades e desejos, mas também para expressar sua identidade e fazer parte de comunidades.

As marcas representam uma manifestação importante da economia pós-moderna e oferecem aos indivíduos propostas imaginárias, que funcionam como recursos para construir e expressar sua identidade.

A consolidação da imagem da empresa, uma das ações determinantes para o seu sucesso no comércio internacional, além do conhecimento das características específicas do mercado que deseja atender e da manutenção da qualidade percebida pelo cliente.

“Nós ficamos centrados nos Estados Unidos por muito tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com