TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Trabalho Universitário: Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Qual a importância do resumo (artigo), na construção do Artigo Científico? (mínimo de linhas 08)

O resumo é um elemento de extrema importância, constituído de uma seqüência de frases precisas e objetivas de maneira que o leitor possa identificar o conteúdo do trabalho para melhor compreensão das idéias, ele evidência o valor, a importância do trabalho, pois nele o leitor encontrará os elementos de maior interesse do conteúdo a ser exposto, sendo: a intenção do estudo; os procedimentos básicos utilizados, como foi seleção de materiais ou animais de laboratório; os métodos de observação e análise, as principais descobertas e as principais conclusões obtidas com o estudo. São os resumos e suas palavras chaves que levam os leitores a decidirem se continuarão a ler o trabalho ou não.

ATIVIDADE DA AULA 06

Por que dizemos que o problema é a mola propulsora de toda a pesquisa? (mínimo de linhas 08)

O problema é a mola propulsora de todo o trabalho ou projeto de pesquisa, porque depois de escolhido um tema objetivo de estudo ele se torna uma definição do estudo, o autor levantará uma suposta dúvida, ou fará uma pergunta ou até mesmo uma afirmação, que indicará exatamente qual a dificuldade que se pretende resolver ou responder com sua pesquisa. Essa é uma forma de introduzir o leitor no tema em que se encontra o problema, permitindo uma visualização que será confirmada ou negada através de pesquisa. O problema é criado pelo próprio autor e relacionado ao tema abordado. O autor, no caso, criará um questionamento para definir a abrangência de sua pesquisa.

ATIVIDADE DA AULA 07

Qual a utilidade das referências bibliográficas no trabalho científico? (mínimo de linhas 08)

As referências bibliográficas são informações de suma importância em um trabalho científico, pois ela que irá nos fornecer, nos identificar as fontes de pesquisa utilizadas no trabalho. Através das referências conheceremos os autores, local, titulo, subtítulo, edição, editora e data de publicação, tais informações são indispensáveis para a identificação e são chamadas de “ elementos essenciais”, que podem ser complementadas com outras informações, conhecida com “ elementos complementares” caso haja necessidade. Esses elementos precisam ser retirados do próprio documento e seguir sempre com uma apresentação padronizada e podem aparecer no rodapé, no fim do texto ou do capitulo, em lista de referencia ou antecedendo resumos e resenhas.

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que na metodologia são definidos os procedimentos metodológicos, também denominados como materiais e métodos? Comente. (mínimo de linhas 08)

Por que através de metodologia podemos implantar o Procedimento, também chamado de Materiais e Métodos, ele deve ser uma narrativa dos passos que você realizou em seu experimento dês do seu inicio, através dele conheceremos profundamente o trabalho apresentado que constituem a fase final de apresentação de um projeto de pesquisa. Após ter esclarecido as fases da pesquisa, sua fundamentação teórica (em que argumentos irá se sustentar/visões que irá contestar ) e revisão bibliográfica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com