TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Artigo: Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  382 Visualizações

1. Agora, Fundamentado/a no texto e seguindo pelo menos estes apontamentos, construa um texto coerente e conciso sobre o conteúdo do texto apresentando suas inferências (conclusões). Por fim, tente estabelecer relações com o conteúdo da aula 01 em que abordamos sobre a produção do conhecimento e a forma como nós organizamos e produzimos as condições materiais e culturais no dia-a-dia na atualidade.

Peço que elabore um texto que expressa o seu entendimento. Esse texto deve ser elaborado a partir do texto de Laraia e do conteúdo da aula. Favor enviar a atividade no portfólio da aula 01. (Seu texto poderá ter até 25 linhas).

O homem é um animal, porém racional, sendo o único que é capaz de viver de várias formas e lugares diferentes. Contradizendo a citação, das experiências realizadas, em que diz que o ser humano tem uma língua e uma cultura original, não sendo possível adaptar-se a outros modos e costumes, o homem tem a capacidade de adaptação a diversas línguas e culturas, sendo capaz de pensar e transmitir suas experiências e idéias aos demais.

Com todas essas características o homem consegue se distanciar do mundo animal do qual é um ser superior da ordem dos primatas sendo, porém necessário uma vida cultural para assim se fazer diferente dos mesmos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com