TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Da Educação

Dissertações: Sociologia Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA: Filme A ONDA

Neste filme “A Onda” iremos abordar os conceitos básicos da Sociologia. No primeiro iremos identificar o fato social, um professor é escolhido para lecionar o assunto “ARISTOCRACIA” e na sala de aula retrata um fato que aconteceu na Alemanha, o nazismo que influencia milhões de pessoas. No segundo a interação social com o intuito do professor de terminar com os grupos dentro da sala, para que cada um ajudasse o seu colega. No terceiro podemos identificar os grupos sociais: o primário os alunos que participam da “A Onda”; Secundário, relação dos que participavam com os que não participavam. Na quarta, a sociedade é retratada na escola e família. No quinto conceito a comunidade é encontrada no grupo social “ A Onda” para participar era necessário seguir as regras. No sexto, na estratificação social a separação daqueles que estavam alienados ou submetiam as regras da “A Onda” e aqueles que não faziam parte. No sétimo conceito as classes sociais: os ricos pelo fato de os pais terem uma condição financeira mais favorável não eram dedicados aos estudos e a menos favorável que lutavam através do esporte. O oitavo no status social, o professor era o líder da “A Onda” e os alunos que submetiam as regras.

Fato social: A influência de um professor sobre uma turma de aluno, em cima do tema “Aristocracia” é formado um grupo

Interação social: O intuito do professor de mudar as posições dos alunos na classe é de acabar com os grupos e unir os alunos. Com o objetivo de ajudar o colega.

Grupos sociais: Grupos primários: pessoas que participam da “A Onda”. Grupo secundário: integrantes do grupo em relação aos outros grupos sociais (alunos que não faziam parte ou não aceitavam).

Sociedade: Escola e família

Comunidade: “A Onda”

Estratificação Social: Houve uma separação entre os que acreditavam na onda, o meio que foi utilizado para a separação, o uso da camisa branca.

Status Social:

- Professor: comandava, dava as ordens

-Alunos: obedeciam as regras

Papel Social: Com o projeto queria mostrar que o nazismo poderia voltar. Os jovens querendo ter uma causa para lutarem, tomarem esse projeto “ A Onda” como verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com