TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Organizacionla

Tese: Sociologia Organizacionla. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

qual é o objeto da sociologia?

A ação e o trabalho gerenciais são práticas sócias, ou seja, devem ser compreendidos a partir da Inter- relação dos planos organizacional e com contexto da sociedades. Portanto para uma melhor administração, deve-se entender perceber a organização como um campo complexo de rixa pelo poder entre grupos e pessoas. Uma organização está implantada em um contexto maior de conflitos históricos, sociais, culturais, políticos e econômicos de uma realidade e que vem influenciando nos dias da gestão e dos resultados a serem alcançados, sendo praticada com responsabilidade social, direcionada a contentar com as expectativas da sociedade, respeitando as leis, os valores éticos, as pessoas, a comunidade e ao meio ambiente.

2) cite 5 fenômenos sociais que, de um modo ou de outro, pode cosntituir-se em objeto de um estudo sociologico?

Administração Pública é o conjunto das atividades diretamente voltada à execução concreta das tarefas consideradas de interesse público, numa coletividade ou organização estatal, tais como saúde, segurança, cultura (...) Já o serviço público são pessoas que trabalham nessa administração pública, servido a sociedade, no qual está subordinado ao interesse coletivo, isto é, um interesse maior que o interesse individual de cada cidadão.

3) identifique paradigmas (pelo menos dois para cada item):

a) no seu ambiente detrabalho;

b)no serviço publico;

c) na festa de casamento;

d) nas relações de transito;

e) na escola;

r:GOVERNABILIDADE: Conjunto das práticas pelas quais é possível constituir, definir, organizar, instrumentalizar as estratégias que os indivíduos, em sua liberdade, podem ter uns em relação aos outros, ou seja, significa a participação dos diversos setores da sociedade nos processos decisórios que dizem respeito às ações do poder público.

GOVERNANÇA:É saber a capacidade, tanto financeira quanto administrativa, que se tem para execução deste objetivos. Acredito que em nossa cidade, os recursos existem, resta saber para onde eles estão indo. “A capacidade de ação que o Estado possui para implementação das políticas públicas e no atingimento dos objetivos coletivos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com