TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia de Weber

Resenha: Sociologia de Weber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  176 Visualizações

A sociologia de Weber traz questões importantes do ponto de vista filosófico, antropológico e para psicologia.

Na elaboração deste trabalho, tenho como foco mostrar o que Max Weber constituía por um caráter racional, institucional e burocrático. Apresentando na teoria de Weber como é o comportamento do professor em um modelo de escola baseado na educação especializada burocrática ou de treinamento.

Vamos ver a importância das atitudes do professor na medida em que o aluno se encontra em processo de formação.

1) Como, no contexto da obra de Max Weber, pode ser definida a educação de caráter institucional, racional e burocrático? Qual é a crítica que se pode fazer a esse tipo de educação?

Segundo Max a educação é um fator histórico que é moldado a partir das mudanças economicas e sociais, onde a educação deve ser transformadora, onde se tenha como objetivo a sociedade. Pensando no ambito escolar, a prioridade não é formar o aluno para o convivio da sociedade, mas para o trabalho, pois a sociedade é cheia de regras, não dando a oportunidade do educando para fazer suas escolhas, mas sim obrigando eles a ser o que não querem.

Ele acreditava na capacidade de superação do ser humano. A educação deve ser como arma capaz de transformar o ser humano e a sociedade onde vive.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com