TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solubilidade E Polaridade

Exames: Solubilidade E Polaridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  690 Visualizações

2. A- É o trabalho que cria valor de uso. É o trabalho que se destina a um determinado fim ou a produção de um valor de uso qualquer. É o caráter útil do trabalho. Este tipo de trabalho surge junto com a própria sociedade humana.

B- É o valor de troca (comparação)

C- É o trabalho que além de produzir o próprio salário produz também o lucro para o patrão. rabalho produtivo é pago pelo capital, ou seja, homem rico fica mais rico se compra o trabalho produtivo.

D- É aquele que não produz lucro, pois seu trabalho é imediatamente consumido por quem paga esse trabalho. Pago pelo gasto da renda, ou seja, o homem empobrece se compra trabalho improdutivo.

E - Esta é a razão do capital constante ao capital variável. Em outras palavras ela reflete (em termos de valor) o montante de maquinário, matérias-primas e tudo que é necessário para produzir uma dada mercadoria em relação à força de trabalho necessária.

F - É o termo famosamente empregado por Karl Marx à diferença entre o valor final da mercadoria produzida e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho, que seria a base do lucro no sistema capitalista

G - É a distribuição do produto nacional entre proprietários de terra, donos do capital e trabalhadores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com