TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Somos Os Homens Da AmazÔnia

Trabalho Escolar: Somos Os Homens Da AmazÔnia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: O Homem da Amazônia

e o Meio Ambiente

Título: Somos os homens da Amazônia

Desde os primórdios da civilização, o homem da Amazônia é usado e escravizado. O primeiro europeu a adentrar em território amazônico foi o espanhol Vicent Pizon, no ano de 1500 e, para a infelicidade de muitos, capturou vários índios e vendeu-os como escravos na Europa.

No ciclo da borracha, o homem da Amazônia foi dominado por estrangeiros e humilhado por outros brasileiros. No projeto do governo de integração nacional,na década de 60,ele foi enganado e censurado, vários índios perderam seu habitat e os cablocos seu meio de sustento.

E na contemporaneidade, índios, cablocos e ribeirinhos estão perdendo seu habitat, vendo tudo que conheceram se perder e sua floresta morrer, pois caças tesouros vêm para a Amazônia com o intuito de riquezas conseguirem explorando esta região tão vasta e rica em minérios, fauna e flora.

O homem da Amazônia somos nós, que passamos toda nossa vida sendo explorados, usados, dominados, escravizados e enganados, um povo sem riqueza ou ambição, que só quer ser reconhecido e os direitos adquiridos como qualquer outro cidadão.

Queremos ter uma terra aonde nossos filhos, netos e bisnetos possam ser criados e que índios, cablocos e ribeirinhos sejam respeitados, queremos que acabe esse preconceito de que aqui só vive selvagem, queremos ser reconhecidos como um povo de crenças, de que somos cidadãos.

Somos 25 milhões de pessoas que querem contribuir com a diversificação do Brasil, somos um povo que tem muito para dar, várias ideias para a vida em sociedade melhorar, somos antes de tudo, cidadãos brasileiros, os homens da Amazônia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com