TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte básico De Vida

Trabalho Escolar: Suporte básico De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  1.126 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Suporte Básico da Vida

Curso: Segurança Pública

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

Após assistir ao vídeo indicado no Tópico de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos): O método da RCP foi alterado visando a melhor sobrevida do paciente, mudando para CAB. Inicializando com as 30 compressões. Mesmo com o atraso da ventilação, o tempo será mínimo, cerca de 18 segundos. Tempo necessário para aplicar o primeiro ciclo de 30 compressões torácicas.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos): Demonstra que o novo método adotado diminui o risco de morte pois primeiramente a RCP iniciará com as compressões, facilitando para as pessoas leigas. Considerando que a maioria das vítimas extra-hospitalar não recebem atendimento inicial porque as pessoas em volta do acidente não sabem lidar com a situação .

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos): Biossegurança e análise do local do acidente. Ao se aproximar da vítima o socorrista determinará o procedimento que será realizado na cena, preparando a vítima para o transporte com segurança.

Questão 2

Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos): Olharia ao redor para procurar riscos eminentes aos socorristas e a vitima, ligaria para o serviço móvel de urgência informando o ocorrido, o local do acidente e informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com