TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suprimento De mão De Obra

Trabalho Universitário: Suprimento De mão De Obra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

Conteúdo- 2

Exercícios:

1-A

Atrair novos funcionários e manter os já presentes, muitos gerentes não ponderam muito essa questão, não criam as condições prévias corretas e assim não conseguem fornecer a qualidade desejada. Isso a nível estratégico. Com todas as consequências para a rentabilidade da organização.

2- B

Essas duas afirmativas são as características do modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço. Quanto mais produtos a empresa vender maior será a necessidade de recursos. Um exemplo disso e a matéria prima.

3-c

O modelo de fluxo de pessoal e um modelo que mostra a movimentação das pessoas dentro da empresa, esta e adequada às empresas que não tem grande desafio, ela vem pra projetar promoções e dar aumento na rotatividade.

4-B

Talento a pessoa utiliza o que ela tem de melhor, para exercer atividade desejada pela empresa.

Conteúdo 3

1-c

O recrutamento de pessoal subentende, sempre, o mercado de trabalho.

Recrutar significa chamar, atrair, ir ao encontro de pessoal que possua pelo menos

Qualidade mínima capaz de atender às necessidades da empresa.

2-

(Pessoas 3 e 4 e mesma pergunta)

3-C

São diversos testes aplicados durante o processo seletivo para analisar aspectos da intelectualidade, personalidade e a coordenação motora do candidato. Nem todas as empresas aplicam testes deste tipo. Eles não são eliminatórios, podem parecer estranhos, mas sempre seja sincero nas respostas. Nunca menospreze ou se recuse a fazê-los. Eles são apenas formas de confirmar o resultado das entrevistas e visam auxiliar o selecionador a escolher o melhor perfil.

4-C São diversos testes aplicados durante o processo seletivo para analisar aspectos da intelectualidade, personalidade e a coordenação motora do candidato. Nem todas as empresas aplicam testes deste tipo. Eles não são eliminatórios, podem parecer estranhos, mas sempre seja sincero nas respostas. Nunca menospreze ou se recuse a fazê-los. Eles são apenas formas de confirmar o resultado das entrevistas e visam auxiliar o selecionador a escolher o melhor perfil.

5-c

A entrevista constitui-se num momento adequado para verificar as experiências nos empregos anteriores, observar o temperamento, o interesse do candidato e seus aspectos pessoais relacionados com o cargo a ser preenchido, ou seja, comportamento durante a entrevista, higiene pessoal, vestuário, etc.

6-A

O processo de recrutamento e seleção visa buscar, no mercado de trabalho, os profissionais que mais se adéquam ao perfil requerido pela vaga a ser preenchida na empresa e busca demonstrar habilidades necessárias para lidar com o ambiente competitivo e exigente das empresas, formadas por um mercado dinâmico e disputadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com