TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Resenha: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho apresentado tem como objetivo a conscientização da reutilização dos produtos jogados fora pela maioria da população. Visando à melhoria contínua ao uso racional de materiais e recursos naturais preservando assim o meio ambiente.

Estudos indicam que a maioria do lixo jogado fora pode ser reutilizado. Por existirem várias classificações para o lixo e alguns deles serem feitos de materiais que demandam tempo para se decompor na natureza surgiu então a ideia da reutilização de alguns desses materiais.

Conservar, conscientizar, reciclar e respeitar são atitudes essenciais à preservação e à utilização sustentável dos recursos naturais do planeta. Sem elas, o equilíbrio entre o homem e os elementos fundamentais da terra pode deixar de existir. Com essa visão adotamos tais ações de preservação ambiental em seu dia a dia, minimizando o impacto de suas atividades sobre o meio ambiente.

Seguindo essa ideia criamos então o TIJOLO DE VIDRO, um projeto sustentável feito 100% de um material reciclável, o que nos possibilita reutilizar o material descartado proporcionando assim menores impactos negativos ao meio ambiente e envolvimento de maior público no que diz respeito á sustentabilidade. Requer bastante investimento visto que se trata da reciclagem, onde terá um efeito á longo prazo.

O Tijolo de vidro visa atender principalmente a área civil renovando a mentalidade dos empresários e garantindo a implantação do ISO 14001 tornando cada vez maior o número de empresas sustentáveis e obtendo ótimas lucratividade através do lixo.

O Vidro é um material que demanda tempo para se decompor na natureza e proporciona resistência e durabilidade. É um material que pode ser reciclado muitas vezes sem perder suas características. Quando elevado a uma certa temperatura se torna flexível e maleável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com