TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Artigo: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Artigo  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade

A utilização racional dos recursos naturais, a partir da consciência comprometida com a responsabilidade ambiental é um dos maiores desafios da humanidade na atualidade. Neste contexto, um novo paradigma está posto, o de buscar alternativas de produção que minimizem os danos ao ambiente e permitam a renovação de seus recursos. Alem do apoio que o governo esta oferencendo no projeto minha casa minha vida, onde buscam construir casas sustentaveis.

O que mais chamou atenção, foi uma pesquisa feita em 2008 que contabilizou R$ 2,6 milhões de empregos verdes, e ainda segundo Gleisi, empregos verdes, são empregos no setor da agricultura, construção civil, atividades científicas, administrativas ou de serviços que contribuem com a qualidade e a preservação do meio ambiente.

A geração de mais empregos com a economia verde, empregos que visam atender às necessidades do meio ambiente, tais como a preservação e a restauração do mesmo. Além de diminuirem a escassez de trabalho, os empregos verdes ajudam também a garantir a biodiversidade, a reduzir o consumo de energia.

O desenvolvimento a contrário do que muitas pessoas acham, não se concentra apenas no crescimento da economia, mas é avaliado pelos fatores de crescimento econômico acompanhado pela melhoria da qualidade de vida da população, repercutindo no bem estar social e em uma distribuição de renda mais igualitária. Onde empresas que investem em desenvolvimento sustentável tem crescido e alcançados índices satisfatórios a cada ano, com estabilidade de mercado e através da confiabilidade e aceitação do mercado, fazendo a agregação da marca com suas ações socioambientais.

Temos como exemplo a empresa INTERNACIONAL PAPER LTDA que trabalha com produção e manejo florestal, e tem como caracteristicas : Gerenciamento de recursos naturais, Redução do impacto ambiental e Estabelecimento de parcerias estrategicas. O cuidado necessário para garantir a produtividade das florestas renováveis inclui pesquisas, estudos e análises para o aprimoramento de espécies de eucalipto e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Tem como finalidade principal solidificar os princípios da sustentabilidade, gerando lucros, sem perder os seus valores, que são:

• Integridade

• Abertura e confiança

• Trabalho em equipe

• Empreendedorismo

• Cidadania

Com essas pesquisas o brasil esta buscando melhorias para o desenvolvimento economico sem agredir o meio ambiente, mostrando que e possivel ter empresas que trabalhem sem poluição e com segurança para as pessoas. Possui alto respeito e compromisso, tanto com o consumidor quanto com o meio ambiente. Uma empresa que agrega valor ao seu patrimônio humano, e busca a cada dia mais desenvolver meios e ações que não agridem o meio ambiente.

http://www.inmetro.gov.br/qualidade/cerflor_empresas.asp

https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EV2ozMXlVaWUxMkE/edit?pli=1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com