TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Resenha: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos definir sustentabilidade como, oferecer o melhor para as pessoas e para o ambiente, tanto no presente como no futuro.

As ações sustentáveis fazem parte de um criterioso processo de avaliação, onde vários aspectos precisam ser levados em conta antes de qualquer intervenção.

Para ser sustentável, qualquer empreendimento humano deve ser:

ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Seguindo este conceito em nosso projeto optamos em fazer captação da água de chuva para limpeza e descargas.

O piso será vinílico que é 100% reciclável, econômicos, tem alta durabilidade, são resistentes de fácil instalação, confortáveis para caminhar, antialérgicos, térmicos e não escorregam

Para as paredes optamos pelas Tintas sustentáveis Solum, é produzida com matéria prima mineral, seu pigmento é a terra extraída de jazidas certificadas e usa como base a água, porque são menos agressivas à saúde e ao ambiente do que aquelas que usam solvente.

A área externa será coberta com teto retrátil, para que tenha iluminação natural.

Na área interna vamos fazer uma extensa iluminação, na qual podem ser ligadas apenas algumas lâmpadas, através de interruptores paralelos, as lâmpadas serão fluorescentes das marcas OSRAM ou Philips que são até 20 vezes mais duráveis e economizam ate 80% de energia.

Nos banheiros vamos fazer a troca das torneiras convencionais por torneiras econômicas, que será reduzido o consumo de água em ate 5 litros por minuto.

Serão construídas paredes de drywall, é muito mais econômica pelo fato de gerar menos desperdício. Tanto as placas quanto os perfis metálicos que compõe o drywall são materiais reaproveitáveis, o que caracteriza o drywall como material muito mais sustentável do que a alvenaria comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com