TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Seminário: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Seminário  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

Na minha agenda 21 irei listar algumas coisas que podem nos ajudar a termos um mundo melhor, se cada um fizer a sua parte.

1) Separe o lixo de maneira correta em cinco grupos: papel, metal, vidro, plástico e orgânico. Existe pessoas que sobrevivem desse material que chamamos de “lixo”,são materiais recicláveis que podem ser reaproveitados.

2) O descarte inadequado de produtos como óleo e gordura nos esgotos das residências. Onde, o óleo de conzinha pode ser armazenado e transformado em sabão, ou seja você contribui com o meio ambiente e ainda economiza.

3) Preste atenção na maneira como você faz uso da água. As pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Feche a torneira quando estiver escovando os dentes, o chuveiro quando estiver se ensaboando.

4) Troque suas lâmpadas. Lâmpadas compactas fluorescentes duram 10 vezes mais do que uma lâmpada padrão e utilizam pelo menos dois terços a menos de energia.

5) Quando estiver na sala ou em qualquer outro compartimento da sua casa desligue as luzes em ambientes que não tem ninguém.

6) Usar detergente biodegradável, o mesmo vem especificando no rótulo, basta prestar atenção e ler.

7) Evitar abrir a geladeira várias vezes seguida, ou limpar a mesma quando estiver ligada.

8) Evitar o uso de aerosol. Sim isso mesmo, o aerosol contém outro gás chamado CFC (clorofluorcarbono), e é ele quem atua na camada de ozônio causando o famoso buraco.

9) Não jogue pilhas no lixo, recicle-as! melhor ainda é optar por pilhas recarregáveis.

10) Para salvar as árvores do planeta, recicle o seu papel, mas antes disso aproveite para imprimir ou escrever nos dois lados de cada folha. Ou pesquise para transformar esse papel em obras de arte.

Introdução: Pensei em varias formas de tentar criar uma agenda 21 onde pudesse mostrar como seria mais fácil viver em um mundo onde as pessoas entendessem que basta tornar em hábitos diários, pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença, hoje fácil ver as pessoas se perguntando porque não esta chovendo. Já se sabe que fora o acúmulo de lixo em rios, mananciais, existe a questão do desmatamento esse vem sendo um grande problema. O maior de todos sem dúvida é o da Amazônia, pois com esse desmatamento será impossível que a chuva chegue a vários países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. Infelizmente ainda não se deram conta que a falta de chuva em são Paulo e em várias cidades do Brasil já é um reflexo do desmatamento sem controle.

Vamos começar a refletir para conseguirmos melhorar essa situação, se cada um fizer sua parte, juntos somos a força e fazemos sim a diferença.

Desenvolvimento: O nosso meio ambiente pode ser preservado facilmente é só prestar atenção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com