TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Seminário: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Seminário  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

1. Tomar banho de forma consciente sem esbanjar água;

2. Se possível trocar o carro pela bicicleta;

3. Evitar o desperdício na hora de lavar a louça e escovar os dentes;

4. Cuidar o máximo na hora de lavar a calçada e o carro para não desperdiçar água;

5. Escolher produtos menos agressivo com o meio ambiente;

6. Separar o lixo seco do orgânico;

7. Usar de forma consciente o papel para que não haja desperdícios se possível utilizar frente e verso para maior economia;

8. Usar copos ou garrafas ao invés de copos descartáveis;

9. Evitar de deixar lâmpadas acesas sem necessidade;

10. Adotar a ideia do consumo consciente, dessa forma o planeta agradece.

Acredito quase todos os itens citados acima posso dizer que faço, pois minha família tenta ser ecologicamente correta claro que é difícil conseguirmos seguir tudo a risca.

Mas considero-me 95% correta em relação ao meio ambiente mais tenho uns ajustes ainda para ser feito como: o uso consciente do papel preciso tentar não desperdiçar, pois, tenho a mania de se minha utilizei o papel de forma incorreta,ao invés de passar corretivo onde errei, já é um motivo para arrancar a folha e jogar fora, mas tenho plena consciência de que eu faço é errado e mais consciência ainda de que tenho que perder esse habito, Além de deixar as luzes acesas preciso me corrigir.

No bairro em que moramos, duas vezes por semana passa a reciclagem de latas e garrafas e separamos de forma correta para que eles passem e façam a reciclagem, que podem se tornarem materiais reutilizados novamente.

Em um programa de televisão vi uma vez um jovem que reutilizava tubos de pasta de dentes reciclando e produzindo madeira a partir da reciclagem dos tubos e a madeira produzida dessa reciclagem por ele é tão resistente quanto as que retiramos das arvores.

Assim, a Agenda 21 deve subsidiar ações em quatro dimensões: Socioeconômica. Conservação e gestão dos recursos para o desenvolvimento. Fortalecimento do papel dos grupos principais. Meios de execução. A implementação da Agenda 21 pressupõe a tomada de consciência por todos os indivíduos sobre o papel ambiental, econômico, social e político que desempenham em sua comunidade e exige,portanto, a integração de toda a sociedade no processo de construção do futuro. Essa forma de ação, em que a sociedade compartilha com o governo as responsabilidades pelas decisões, permite uma maior agregação em torno do projeto de desenvolvimento, aumentando suas chances de implementação.

A Agenda 21 também pode ser elaborada tendo como base as ações individuais, e algumas pessoas têm desenvolvido ou elaborado. Agendas 21 tendo como foco suas próprias relações com no ambiente no qual são inseridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com