TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Por:   •  3/12/2015  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  1.549 Visualizações

Página 1 de 2

O consumo sustentável e suas implicações no equilíbrio socioambiental.

Nosso planeta está apresentando impactos cada vez mais críticos do ponto de vista ecológico e econômico, a exploração dos recursos naturais está colocando em risco as estruturas físicas do planeta e consequentemente a do ser humano.

Assim sendo, vimos que o consumo, o qual faz parte do cotidiano das pessoas, e é considerado para muitos, o que faz a economia girar sendo a chave do desenvolvimento de muitos países, pois, consumir gera crescimento, mais indústrias, mais empregos, mais produção, maiores investimentos, melhores salários e consequentemente maiores problemas, está sendo um grave problema para o meio ambiente e causando impactos na economia e na sociedade.

Por isso, devemos fazer uso daquilo que realmente necessitamos, para nossa sustentabilidade. Devemos ter o equilíbrio entre nossa satisfação pessoal e real necessidade, devemos ter limite na maneira de agir e pensar a respeito do consumo e nosso maior desafio é modificar o pensamento e as ações a fim de melhorar nosso estilo de vida e avançar rumo a uma sociedade sustentável.

Assim como algumas empresas já estão valorizando e tendo a iniciativa de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, nós cidadãos devemos exercer nossa cidadania, praticando no dia-a-dia simples e singelos atos sobre o consumo exagerado e o descarte de produtos.

Consumir de forma consciente, comprando somente o necessário, economizar na impressão de papéis, desligar aparelhos das tomadas, utilizar escadas ao invés de elevadores, utilizar mídias regraváveis, a reutilização da água de forma consciente e aproveitando-a para diversos outros fins, economia da energia elétrica, utilizando iluminação natural, entre outros fatores devemos estar atentos e cuidando para estimular atividades não poluidoras e efetivar a coleta seletiva, viabilizando a reciclagem e a redução do desperdício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com