TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Pergunta

Ensaio: Sustentabilidade Pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Ensaio  •  1.489 Palavras (6 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 6

Curso : SUSTENTABILIDADE

• Pergunta 1

1 em 1 pontos

A cada nova geração de computadores, uma série é esquecida e demonstra que o que é considerado velho na nossa sociedade deve ser descartado. Uma das soluções para o meio ambiente é fazer upgrade e evitar que sejamos seduzidos pelos sempre novos lançamentos computadorizados.

Com base na afirmação acima, o que causa impacto ambiental é que a maioria dos computadores antigos é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Depositado em aterros sanitários.

Resposta Correta: d.

Depositado em aterros sanitários.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Depositado em aterros sanitários.

Poucos computadores antigos vêm sendo vendidos, recondicionados ou reciclados, a maioria acaba sendo armazenado em porões antes de parar em aterros de lixos, o que causa danos ambientais ao planeta. A decisão do consumidor de como descartar é importante, pois pode impactar o meio ambiente de modo maléfico.

• Pergunta 2

1 em 1 pontos

Sustentabilidade significa antever o futuro, dominar conhecimentos especializados de diversas áreas e em conjunto evitar consequências irreversíveis para o universo.

Com base no assunto acima, pode-se dizer que sustentabilidade é também:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

O respeito às diferenças sociais e culturais.

Resposta Correta: b.

O respeito às diferenças sociais e culturais.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: O respeito às diferenças sociais e culturais.

Sustentabilidade é olhar o mundo em que o homem vive com respeito às diferenças sociais, socioambientais, culturais e, apesar, dos debates acerca da sustentabilidade, há o consenso de que o termo é para chamar a atenção sobre o planeta e que requer cuidados especiais com os ecossistemas e deve-se enxergar o mundo com olhos que dialogam com as diversidades do viver humano e da natureza, ou seja, com lentes interativas.

• Pergunta 3

1 em 1 pontos

O homem no futuro próximo poderá em cada residência abrigar um microgerador, capaz de produzir eletricidade a preços mais compatíveis aos das usinas. Uma casa poderia exportar o excesso de energia para a rede elétrica num dia ensolarado e importar se estiver nublado.

O texto acima demonstra que as fontes de energia ecológicas podem gerar usos sustentáveis para o planeta e está relacionado ao item:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Geração em casa

Resposta Correta: a.

Geração em casa

Feedback da resposta: O texto “O homem no futuro próximo poderá em cada residência abrigar um microgerador, capaz de produzir eletricidade a preços mais compatíveis aos das usinas. A casa poderia exportar o excesso de energia para a rede elétrica num dia ensolarado e importar se estiver nublado” está relacionado ao item “geração em casa”.

• Pergunta 4

1 em 1 pontos

Os consumidores não conscientes estão provocando impactos negativos sobre o mundo e a sociedade. Dentre esses impactos, pode-se destacar a questão da água. Os estudos das Nações Unidas mostram que, provavelmente daqui a cem anos uma entre três pessoas não terão água para consumir, seja para tomar banho, para cozinhar. A sociedade capitalista produz sempre novos e novos produtos para que os indivíduos nunca se sintam satisfeitos e sempre queiram mais e, desse modo, consumam sempre mais. Depreende-se, portanto, que o consumo está sendo banalizado pelo ser humano.

Para conter a situação acima descrita é preciso que o homem repense:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Padrão de consumo, pois o conceito de felicidade capitalista gera insustentabilidade ao planeta.

Resposta Correta: b.

Padrão de consumo, pois o conceito de felicidade capitalista gera insustentabilidade ao planeta.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Padrão de consumo, pois o conceito de felicidade capitalista gera insustentabilidade ao planeta.

O consumo é vida e é preciso consumir. As pessoas precisam consumir água, energia, alimentos, roupa, lazer, cultura. O mundo necessita é de reflexão no ato do consumo e repensar, assim, o padrão de consumo e o conceito de felicidade inerente à vida capitalista que produz insustentabilidade ao planeta.

• Pergunta 5

1 em 1 pontos

A capacidade mundial de geração de energia eólica cresceu 21%. Na Dinamarca, em 2001, tinha 5.600 turbinas responsáveis por 1/10 de sua eletricidade. O futuro das turbinas eólicas pode ser mais proveitoso em fazendas ao largo da costa marítima, pois lá os ventos tendem a ser mais fortes.

O texto acima demonstra que as fontes de energia ecológicas podem gerar usos sustentáveis para o planeta e está relacionado ao item:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

O poder do vento

Resposta Correta: b.

O poder do vento

Feedback da resposta: O texto “A capacidade mundial de geração de energia eólica cresceu 21%. Na Dinamarca,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com