TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Predial

Dissertações: Sustentabilidade Predial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade Colaborativa

Passo 1

Será realizado um diagnóstico completo do condomínio, sendo, apresentado aos moradores um relatório com o projeto de sustentabilidade que poderá ser implantado e mantido pelo condomínio. Após conhecer as características do condomínio, será realizado um projeto de sustentabilidade, visando às necessidades levantadas pelos moradores e todas as características técnicas para a implantação do programa.

Passo 3

Após a realização dos Passos 01 e 02, reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade por que

Pretende mostrar que a comunidade quer se tornar auto suficiente perante todos os anseios e as necessidades da comunidade.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é.

A integração das duas comunidades com o intuito de desenvolver a cidadania no local.

3. Um dos objetivos específicos do projeto é

Uma cidade cidadã e Sustentável.

4. O público-alvo a ser beneficiado é/são:

A comunidade local.

Passo 4

Objetivo Geral

Implantação de projeto de coleta seletiva em condomínios, com o intuito de preservar o meio ambiente através da conscientização da comunidade no processo de separação individualizada do lixo reciclado, bem como, a geração de receita para o condomínio em função da comercialização do mesmo ou a doação para cooperativas de catadores com o intuito de promover o desenvolvimento sócio ambiental.

Objetivo Específico

Para implantar a coleta seletiva de lixo em condomínios será necessário separar e classificar os lixos por categoria, desta forma, será necessário apenas que os condôminos façam a separação do lixo orgânico do não orgânico, e deverão separar e reunir em um mesmo local, produtos semelhantes até atingir uma quantidade mínima para a empresa assim então possa fazer a coleta, com isso, estarão promovendo o desenvolvimento sócio ambiental através da doação do lixo para a Cooperativa.

Publico Alvo

Moradores do condomínio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com