TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade econômica

Projeto de pesquisa: Sustentabilidade econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

1- Sustentabilidade Econômica: é um conjunto de praticas econômicas, financeiras e administrativas que visam o desenvolvimento econômico de um país ou empresa, preservando o meio ambiente e garantindo a manutenção dos recursos naturais para as futuras gerações. O desafio de uma política econômica é gerar crescimento econômico, lucro, renda e criar empregos sem ocasionar danos ao meio ambiente. Baseado, no modelo de CORAL (2002), segue plano de ação.

1.1- Plano1: construção comum com assessórios ecológicos e sustentáveis.

Titulo da Ação: Adaptação

Objetivo Ação Resultados Esperados

1. Vantagem Competitiva Disponibilizar recursos para Reforma e Ampliação da casa e Assessórios para Manutenção. Disponibilizar para os moradores recursos e mão de obra para facilita a ampliar ou reformar da casa em geral; e assessórios como telhas, torneiras, vasos sanitários e etc. para manutenção disponibiliza cerâmica, pisos e etc.

Preço de material e de Mão de obra acessível. Oferecer preço acessível para família de baixa renda a contratação de mão de obra qualificada e materiais de qualidades.

Que a economia na construção, proporciona um preço melhor de Venda e com garantia Ambiental. Na construção o material utilizado com recursos reaproveitáveis, gera economia de 30 a 45%. O lucro pode de aumento de 35% e com Selo de casa ecológica, reconhecida internacional valorizando ainda mais o projeto.

2. Oferecer Qualidade do produto e serviços como Estratégia de Negócios. Procura oferecer o melhor Material para Construção de Casa com a melhor mão de obra. Através do material e da mão de obra de qualidade oferecido para construção das casas podemos garantir a qualidade, o Conforto e a comodidade dos clientes.

Proporcionar aos moradores Economia, Benefícios e Parcerias. Que ao longo prazo a construção gerarão uma economia de 60%, na renda familiar e também para o município. Através das parcerias com associações e ONGs para reciclagem dos resíduos e alguns efluentes para manter a contribuição com meio ambiente e a saúde da sociedade.

Uma vida mais saudável proporcionando melhor convivência da sociedade com meio ambiente. Os moradores passarão de uma rotina diferente, elevando a qualidade de vida com alimentação mais saudável através da responsabilidade com a sustentabilidade da casa e do meio em si, consumindo produto e comprando materiais que não agride o meio ambiente, proporcionado uma durabilidade maior da casa.

3. Ótimo resultado com baixo custo. Oferecer um custo acessível para compra dos produtos e tratamento de resíduos. O preço viável, para compra e contratação de serviços de terceiros (ONGs e Associação) para tratamento dos resíduos e efluentes. Compra de produtos ecologicamente corretos (tinta, porta, janelas e etc.) pelo menor preço.

Mostrar o reconhecimento da importância do meio Ambiente. Através dos incentivos de custo oferecido pela empresa para família de baixa renda, possam se reconhecida e valorizada, todos os esforços para diminuir a interferência do homem no meio ambiente.

Através da tecnologia, fazer a integração e a adaptação do costume sustentável. Proporcionar uma integração das pessoas com apto de sustentabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com