TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese Do Mexico

Ensaios: Síntese Do Mexico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Kellen Fogaça da Silva RA: 8074806318 1º Semestre de Administração

Síntese do México

Aspectos econômicos

O México ocupa o 12º economia mundial que é baseado em um livre comércio com 90% da produção orientada para a exportação, negociando com mais de 40 países seus principais compradores são seus parceiros da NAFTA. Cada parte do território contribuiu com a produção. O norte produz algodão, centro milho e trigo, cana no litoral atlântico, petróleo no golfo do México e os recursos minerais com maior concentração no litoral pacifico.

As fábricas de produtos industrializados concentram-se mais em Guadalajara, Cidade do México e Monterrey, tendo desde alimentos, bebidas e tabaco á roupas e calçados. Os destaques são nos setores automotivos e bens de consumo duráveis.

Aspectos Sociais

A população Mexicana constitui com mais de 104 milhões de habitantes. Sendo 60% euros-ameríndios, 30% ameríndios e 9% brancos. O México ocupa o 24 º em educação no ranking mundial. Ultimamente, andam investindo alto em planos de educação, como nove anos de estudos gratuitos e ensino a distancia por satélites para estudantes rurais, aumentando o índice de alfabetização.

Mas na área de saúde só é boa nas principais cidades, pois nos territórios rurais e indígenas a cobertura médica é pobre. Consequentemente o custo dos tratamentos e remédios das instituições privadas ficou mais barata, mas a maioria ainda não tem condições financeiras.

Moeda

A moeda oficial do México é o peso mexicano, com circulação desde 1993 e fabricado na casa da moeda do México.

O peso e a 13 º moeda mais negociada mundialmente.

R$ 1.00 =mais de Mex$ 5,00 U$ 1.00 = mais de Mex$ 13,00

Problemática

Dos variados problemas mexicanos, a consequência que chama a atenção de dois países é a imigração ilegal para os EUA. Três fatores contribuem para esse comportamento populacional. Primeiro, a carência generalizada e o abandono do governo a população pobre. Segundo, a enorme desigualdade de renda, sendo um forte contraste entre os estados mexicanos, como por exemplo, a Cidade do México ser uma Alemanha de nível desenvolvido economicamente e socialmente, e Chiapas ser similar à Síria. Terceiro e o principal é o narcotráfico. Com constantes guerras entre gangues, na fronteira, para ocupar e expandir as áreas que dão mais lucros. Consequentemente ocorrem assassinatos de pessoas inocentes e destruição de locais públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com