TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese da perspectiva socio-histórica da família

Projeto de pesquisa: Síntese da perspectiva socio-histórica da família. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

PROPOSTA DO TRABALHO

Apresentar uma Síntese da família perspectiva sócio histórica, mostrando as suas funções sociais, a sua relação com o Estado, a comunidade e com ela mesma, e os diversos conceitos que estão atualmente vinculados a ela e a efetivação ou não da função social.

FAMILIA NA PESPECTIVA CRITICA

Afirma que a família é uma construção social, uma instituição social, e que é preciso uma visão crítica para compreende-la desatualizando-a e analisando a família na perspectiva sócio histórica, refere- se as mudanças de tempo e espaço.

FAMILIA E OS PROCESSOS DE EXCLUSÃO SOCIAL

Esclarece aspectos da exclusão social como: preconceito, descriminação, abandono dirigidos, a um seguimento etário, a moradores de um local (pais, cidade, bairro) aos portadores de necessidades especiais, a uma determinada etnia, a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e outros.

FAMILIA COMO DEMANDA PARA O SERVICO SOCIAL

Explica a participação do Assistente Social que tem o papel de mediador entre os sujeitos e a coletividade, vincula o privado e o público, seus membros com o Estado, além disso a família se caracteriza como um espaço contraditório, onde a convivência é marcada por conflitos e desigualdades

RESUMO CRITICO DO TEXTO

O texto. Aborda sobre a função social da família, e a função e atuação do serviço social nessa demanda. 0bserva-se que o conceito da família tem sofrido mudanças significativas ao longo do tempo, e que essas mudanças foram influenciadas pelo comportamento da sociedade como um todo. Logo a família é vista como uma consequência do tempo e da sociedade onde estão inseridos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com