TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAXA SELIC E A ECONOMIA

Pesquisas Acadêmicas: TAXA SELIC E A ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Para que a Cia. Expansão determine o preço de venda do Produto Alfa, se faz necessário analisar os custos e o que influencia a formação do preço de venda. Também é importante verificar quais os valores que seus clientes em potencial, estariam dispostos a pagar por seu produto.

O preço de venda não pode mais ser objeto de decisões empíricas, se torna imprescindível avaliar todos os elementos que o compõem, sejam internos ou externos. Para se conhecer esses elementos, são necessários procedimentos organizacionais que informem sobre a estrutura patrimonial, assim como, os relacionamentos sistêmicos que a empresa estabelece com o ambiente no qual está inserido.

Os critérios utilizados na formação do preço de venda baseiam-se nas diferentes ópticas de custos, nos preços praticados pelo mercado e no retorno dos investimentos. Juntamente com estes, são apresentados os conceitos e elementos básicos, tais como: Mark-up (taxa de marcação), parâmetros externos, efeitos tributários sobre as vendas e sobre a margem de lucro líquida desejada de tributos sobre o lucro. A redução da Taxa Selic influencia positivamente, pois os juros caem, majora o crédito e a sociedade consome mais.

O valor a ser cobrado dos clientes deverá ser suficiente para a empresa cobrir todos os gastos necessários para colocar o produto à disposição do mercado. Nos quais incluem a aquisição de matérias primas, mercadorias, serviços, como a mão de obra direta e indireta, além dos gastos com estocagem, financeiros, tributos, e outros. Para aglutinar estes gastos podem-se utilizar os seguintes elementos: preço de venda, custo, despesas variáveis, despesas fixas e margem de lucro.

Enfim, antes de formar preço e definir sua política de vendas, a Cia. Expansão deverá fazer uma análise completa acerca do mercado de atuação, da concorrência, além de avaliar os pontos fortes e fracos existentes em sua estrutura patrimonial. Só após esta verificação é que a empresa deverá definir qual o preço de venda poderá praticar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com