TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE VENDAS

Trabalho Universitário: TECNICAS DE VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

Em algumas situações é inteligente se passar por tolo

A nossa vida, no dia-dia, é praticamente constituída de negociações. A cada momento estamos diante de uma relação interpessoal, negociando com alguém. Este alguém pode ser um colega de trabalho, um cliente, um fornecedor, a esposa, o marido, os filhos. Às vezes, temos de nos passar por tolos para conseguir algo que desejamos.

Tem uma historia que ilustra bem essa questão: um homem tido como muito inteligente havia se transformado numa espécie de atração na principal feira da cidade.

Quando se dirigia até as pessoas para pedir esmolas, elas costumavam lhe mostrar uma moeda grande de um real, e uma pequena de cinqüenta centavos. O homem sempre escolhia a pequena. Um dia um senhor generoso, cansado de ver as pessoas rirem do velho homem, esplicou-lhe:

- Sempre que lhe oferecerem duas moedas, escolha a maior. Assim terá mais dinheiro e não será considerado idiota pelos outros.

- O senhor deve ter razão – responder o homem. – Mas se sempre eu escolher a moeda maior, eles vão deixar de me oferecer dinheiro, para provar que sou mais idiota que elas. E, dessa maneira, não poderei mais ganhar o meu sustento.

Não há nada errado se passar por tolo, se na verdade o que você está fazendo é algo inteligente.

4º Atitude Vencedora – Penso, logo vendo.

O profissional de vendas das Lojas Cem desenvolveu-se na “arte de negociar”, guarda a munição para a hora certa, questiona sempre o cliente de um “não”. E principalmente, não se abala ou desanima diante de uma negativa do cliente.

O profissional possui uma boa carteira de clientes e se comunica com elas de forma sistemáticas. Faz o pós-venda. Liga para saber da satisfação da compra, liga em datas festivas, liga para convidar seus clientes a retornarem na loja e por tantos outros motivos.

Excelentes vendas a todos

Dona Felicidade

Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos. Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho de cada vez.

Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não é "madame esnobe" que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que às vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos.

Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes. Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la, aí daqueles que entregam a sua felicidade na mão dos outros, aí daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas.

Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras... Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com