TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA: "PROJETO DE INDÚSTRIA QUÍMICA"

Trabalho Universitário: TEMA: "PROJETO DE INDÚSTRIA QUÍMICA". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: “PROJETO DE INDÚSTRIA QUÍMICA”

1 – APRESENTAÇÃO

O projeto integrador (PI) do 5° semestre do Curso de Engenharia Química será projeto de indústria química e tem a participação dos docentes do semestre letivo, com o intuito de articular o conhecimento das diferentes áreas, processo inerente ao trabalho em projetos.

O objetivo deste trabalho é incentivar o aluno a vivenciar situações e problemas que exijam o uso do raciocínio lógico nas pesquisas em busca de informações, nos registros das atividades e que ajudem a promover a autonomia e a tomada de decisões. O PI também tem por objetivo desenvolver, no aluno, habilidades para organizar trabalhos escritos e apresentações orais, facilitando a estruturação e a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso.

Cada grupo ficará responsável pelo desenvolvimento de um projeto de determinada indústria química, conforme Tabela 1. O PI terá apenas uma fase, com a entrega de trabalho escrito para cada professor orientador da disciplina especificada a seguir, de acordo com o cronograma geral na Tabela 2.

Tabela 1: Processos químicos para o projeto integrador

- ácido cítrico (via fermentativa)

- ácido clorídrico

- ácido fosfórico

- ácido nítrico

- ácido sulfúrico

- amônia

- barrilha - biodiesel

- cal

- cimento

- cloro

- enxofre

- etanol

- nitrato de potássio - nitrato de sódio

- polimerização

- sabão

- soda cáustica

- uréia

- vidro

2 – DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Os alunos deverão realizar pesquisa bibliográfica em artigos científicos e em livros, que deverão constar nas referências bibliográficas. Deverão entregar 6 (seis) trabalhos escritos completos, cada um contendo:

 Capa

 Sumário (dividido por disciplina)

 Desenvolvimento (conteúdo)

 Referências bibliográficas

O desenvolvimento (conteúdo) do trabalho deve conter os itens especificados a seguir, devendo ser entregue para cada professor responsável pela correção.

• Análise Química Instrumental - professores responsáveis: César (turma 5ºA-diurno) e Vanderlei (turmas (5ºA/B noturno). O desenvolvimento deve conter os métodos e equipamentos utilizados nas análises físico-químicas das matérias primas e produtos acabados

• Balanço Material - professores responsáveis: Luis Rodrigo (5º diurno e noturno) e Fabio (5ºA/B noturno). O desenvolvimento deve conter breve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com