TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?"

Ensaios: Aula-tema 03: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  1.598 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

1.Ocupar o cargo de Desenvolvedor de conteúdo na empresa atual. Frequentar as aulas de Ciência da Computação. Completar todas as tarefas na empresa onde trabalho. 6 meses a 1 ano 20 horas por semana (faculdade)

50 horas por semana (trabalho). Valor mensal e semestral do curso.

1.2 Terminar o primeiro ano do curso de Ciência da Computação. Frequentar as aulas, obter aproveitamento necessário para concluir o primeiro ano do curso. 1 ano 20 horas por semana. Valor mensal e anual do curso.

2.Obter graduação no curso de Ciência da Computação. Frequentar as aulas, obter aproveitamento necessário para concluir o curso no tempo mínimo. 3 a 5 anos 20 horas por semana. Valor mensal e total do curso.

3.Investir em um plano de previdência privada Pesquisar o mercado (instituições financeiras). 10 a15 anos Tempo para pesquisa (estimar). Estimativa da retirada anual (simulações).

CONCLUSÃO:

Para planejar o futuro é necessário ter principalmente autoconhecimento, pois, é difícil fazer um planejamento sem saber exatamente o que queremos. Claro que estes propósitos e motivações podem mudar com o passar dos anos, mas saber seus pontos fortes, fracos, talentos, habilidades e valores, ajuda muito na hora de decidir o que você quer para o seu futuro. Também é necessário ter uma visão, para que você possa enxergar quem você poderá ser no futuro. Ter alguns objetivos também é muito importante para a criação de um planejamento para o futuro, ele pode ser dividido em etapas para facilitar o seu alcance. Os objetivos estratégicos são objetivos pessoais de longo prazo. Os táticos esclarecem as ações que você irá tomar para atingir os objetivos estratégicos. Nos operacionais você define quais são as metas ou etapas que cumprirá hoje para alcançar o objetivo amanhã. Se nós somos uma soma das nossas decisões, tentar planejar antes de toma-las pode ser uma ótima solução para o futuro que queremos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com