TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Tese: TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Tese  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Desenvolvimento

Para melhorar a participação e o envolvimento dos da Qpão para que desenvolva o pensamento sistêmico e entendam o que está sendo proposto, o pensamento sistêmico é uma das ferramentas intelectuais do administrador.

Na Qpão os problemas estão envolvidos pela má administração feita pelo Sr.Bread que a todo custo está tentando levantar o seu negocio e não consegue, pois, não há um planejamento estratégico, para que assim ele possa se organizar e resolver todos os problemas com seus funcionários e da própria produção de seus produtos da Qpão.

Para que os problemas da Qpão sejam resolvidos o Sr. Bread terá de usar as estruturas dos sistemas ou conjuntos de elementos interdependentes que se organizam em três partes que são: entradas, processos, saídas. Todas as organizações tem sistemas compostos de elementos em componentes interdependentes.

Planejamento estratégico: um bom planejamento estratégico precisa conhecer o ambiente para transformá-lo em um bom negócio. Para que isso aconteça é necessário o objetivo sejam compatíveis.

No caso Sr. Bread precisa montar o planejamento a curto prazo, o objetivo é aumenta as vendas de produtos de fabricação próprias, melhorar a qualidade do produto que tem recebido reclamações dos clientes e melhorar o atendimento aos clientes. Na linha de produção tem vários problemas e com os funcionários tem ocorrido atrasos, e faltas.

Vamos implantar na padaria Qpão horários definitivos criando uma escala fixa sem alterar os horários para que a equipe não fique defasada e sobrecarregada, e também definir metas para os funcionários oferecendo bonificações, promoções segundo o desempenho individual de cada um, inclusive do padeiro e o confeiteiro para que assim possa motivá-los e melhorando à todo tempo.

Fazer pequenas reuniões para que possa haver proximidade entre os funcionários e o administrador e orientar os funcionários sobre como tratar clientes, pois, há muitas reclamações nesse problema que pode ser resolvidos à curto prazo.

A longo prazo pode ser feita reforma do ambiente para expandir a Qpão e contratar mais funcionários para que com a demanda de clientes não fiquem sobrecarregados e assim a empresa Qpão crescerá mais e mais na expectativa de dois anos.Modelo de gestão: não podemos dizer que o modelo de gestão é uma foto, pois, tudo depende do ambiente, visão.

Para a organização da padaria chegar à alta qualidade é fundamental evitar desperdícios e agilizar os processos de produção, melhorando os contatos comerciais com fornecedores e controlando o estoque com rigoroso praza de validade com rastreabilidade do produto para que isso ocorra no tempo certo necessário. Qpão vai estabelecer funcionários devidamente treinados conforme à função no períodos de experiência e assim se torna padrão em todas as áreas da padaria.

Modelo de gestão: no caso da Qpão serio empresarial pois, tudo gira em torno do sr. Bread ele é que toma as decisões. Mas, nunca deixando de ouvir informações de seus colaboradores, pois, em todo modelo de gestão isto e importante. Só desta forma você consegue a informação para melhoria dos seu negocio.

O conceito de responsabilidade sócia empresarial está cada vez mais obrigatório por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com