TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DE CONFIABILIDADE

Resenha: TEORIA DE CONFIABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

A TEORIA DA CREDIBILIDADE

A teoria da credibilidade é uma ferramenta matemática que estuda o método de calcular prêmios de seguros agregando a estes os ricos de sua sinistralidade. Sua utilização é fundamentada em estimativas estatísticas obtidas mediante o uso de fórmulas de valores associado a um conjunto de dados.

Credibilidade Clássica: Na credibilidade clássica probabilidade de um evento está baseada na sua freqüência relativa, sendo fundamentada em dois elementos: uma aceitável margem de erro (associada a k) referente ao número médio de sinistro e outro elemento, a um nível de probabilidade (associado a p) de que as perdas estão em uma média de erro avaliada como aceitável. Essatécnicautilizada esta agregada a um conjunto de dados á qual se qualifica como a credibilidade plena, ou seja, credibilidade completa devido a sua cautela na determinação e observação de um nível plenamente seguro. Caso não seja assim teremos a credibilidade parcial.

Credibilidade de Bühlmann: O modelo de Bühlmann que também chamado de Credibilidade de Maior Exatidão é um modelo de efeitos aleatórios usado para determinar o apropriado prêmio para um grupo de seguros de contratos, onde esta estatística trabalha sempre com a distribuição de probabilidade, permitindo tanto estimações pontuais dos parâmetros como o cálculo de qualquer intervalo de probabilidade, também conhecido como intervalo de credibilidade. Um estimador linear em função dos dados, minimizando o erro quadrático da estimação.

PASSO 3: PESQUISA EM 2 (DUAS) SEGURADORAS SOBRE SUA CARTEIRA DE SEGUROS E UMA SIMULAÇÃO DE SEGURO DE VIDA E DE UM SEGURO DE BENS (AUTOS OU RESIDÊNCIA). E A ESCOLHA PELA MELHOR SEGURADORA, JUSTIFICANDO A OPÇÃO DO GRUPO.

• Cálculo Seguro de Vida: PORTO SEGURO SEGUROS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com