TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMOS - REDAÇÃO PUBLICITARIA

Ensaios: TERMOS - REDAÇÃO PUBLICITARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  772 Visualizações

Significado de Cada Termo

Saia e blusa: É um dos mais clássicos formatos de diagramação, separa a parte visual da parte textual e na maioria das vezes é reconhecida por um rodapé.

Imagem sangrada: Tipo de diagramação que usa a imagem impressa até a marca de corte do papel, ou seja, a imagem ocupa todo o espaço do anuncio.

Boxes: Ao contrario da imagem sangrada esse tipo de diagramação utiliza de “boxes” ou “caixas” para fazer a montagem do anuncio. Tanto nas imagens quanto nos textos.

All Type: É a diagramação onde o texto é o principal item. Pode conter imagens, mas, o texto por si só consegue passar toda a mensagem.

Anúncio 1+1=1: É o formato de anuncio onde a relação entre o titulo e imagem passa à mesma idéia, os dois dizem a mesma coisa. 1(titulo) + 1(imagem) = 1 (resultado)

Anúncio 1+1=2: É o formato de anuncio onde a relação entre o titulo e imagem forma o conceito da peça. O texto complementa a imagem e vice-versa.

Anúncio 1+1=3: É o formato de anuncio onde a relação entre o titulo e imagem passa uma informação além do conceito da peça.

Títulos interrogativos: São usados para questionar o leitor mesmo quando a intenção é afirmar algo. Desperta a atenção além de levar cada leitor a ilusão de que está se dirigindo a ele individualmente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com