TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação E Criação Publicitária

Dissertações: Redação E Criação Publicitária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 5

Jingle

O termo Jingle vem do inglês e significa tinir, retinir, soar. Na linguagem publicitária, entretanto, ele é definido como uma composição musical e verbal de longa ou curta duração (15 a 30 segundos, às vezes mais, contendo as características de uma canção), feita especificamente para um produto ou serviço. O Jingle é capaz de dar personalidade ao produto. A música facilita a fixação de ideias, não é a toa que professores recorrem à música para seus alunos guardarem fórmulas, tabelas, etc. Uma melodia bem trabalhada é capaz de aperfeiçoar a principal mensagem, como o slogan ou o próprio nome da empresa. Um fonograma bem feito pode se transformar no elo mais forte entre um anunciante e um consumidor, mas nem sempre é fácil convencer o empresário a investir nesse tipo de propaganda. Nestes aspectos, este projeto pretende investigar como a elaboração de uma música de acordo com o perfil do público-alvo, adequado ao veículo de comunicação e somado a uma “boa” letra, dará animação e movimento ao produto/serviço do anunciante, melhorando assim a assimilação da mensagem transmitida.

Logotipo e Slogan

Logotipo é um desenho que simboliza uma empresa, slogan é uma frase para ilustrar o logotipo, exemplo:

Dedicação total a você é um slogan

Aquele baianinho o logotipo

Pra ficar mais legal o logotipo tem que ser junto como o nome da empresa

Bordão

Bordão é uma frase marcante usada para massificar uma mensagem.

É muito usado por personagens de novela, humoristas etc.

Por exemplo, o bordão do Chapolin Colorado era: NAO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA!

Tagline

Um tagline é um variante de um marcando slogan, usado tipicamente em materiais e em anúncios do marketing. A ideia atrás do conceito é criar uma frase memorável que resuma o tom e a permissão de um tipo ou de um produto (como uma película), ou reforçar a memória da audiência de um produto.

Assinatura

Anúncio sem Assinatura não existe, pois a intenção e que fique gravado na cabeça do cliente o diferencial do anúncio a assinatura tem o poder de persuadir o cliente até no ultimo momento fixar a mensagem e deixar bem claro ao cliente o que queremos que ele compreenda.

Diagramação

O momento da diagramação é um dos mais importantes para o sucesso da publicação. Diagramar consiste em organizar graficamente todo o conteúdo que será veiculado naquela edição. A disposição de títulos, manchetes, fotos, gráficos, entre outros elementos é tarefa do diagramador. Ele é o responsável por distribuir uma quantidade de elementos em um espaço limitado sem que os elementos percam a importância. Existem inúmeras teorias, redes, metodologias baseadas na diagramação e na discussão de como essa ferramenta influencia o produto final das redações. Para diagramar um jornal conta-se com a experiência jornalística do diagramador em reconhecer a relevância do conteúdo diante da técnica e da arte em que esta envolvida seu trabalho. Dentro de uma redação é comum um modelo, um guia de diagramação, com os princípios básicos e da linha do veiculo. Uma vez que a disposição dos elementos é a identidade do veiculo de publicação e mudança frequente nessa disposição pode acarretar em uma quebra de confiança do leitor. São ferramentas dos diagramadores: cores, espaços, fontes, disposição de elementos, paginação, entre outros termos técnicos. Com essas ferramentas e trabalho em equipe com reportes e editores a arte da diagramação contribui para o sucesso da publicação.

Imagem Sangrada

Nada mais é do que imprimir ate a marca do corte ocupar todo o espaço do anuncio com a imagem.

Imagem All type

Nada mais é do que Anúncio com textos, devemos ter muito cuidado na hora da escolha da tipografia estilo da letra e cores também, para não confundir o que o anuncio quer transmitir ao seu publico alvo.

Imagem Box

Nada mais e do uma Imagem retida Uma diagramação mais conservada da empresa.

1+1=1

E quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida, esse tipo de anúncio e mais utilizado para segmento populacional com menor nível de cultura,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com