TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

T.I. Questões

Ensaios: T.I. Questões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  4.690 Visualizações

"Se cada uma das seis bilhões de pessoas da Terra tivesse computador, celular e carro, consumisse a mesma quantidade de água, de cereais e de energia que os americanos, seria preciso quatro planetas para dar conta do recado." ("Isto É", n. 1719, 11 set. 2002. p. 75.). Com base no texto e nos conhecimentos sobre a apropriação de bens de consumo e recursos no mundo atual, é correto afirmar:

Resposta Selecionada: d.

O padrão de consumo norte-americano evidencia uma relação socioambiental predatória e insustentável.

Respostas: a.

O padrão de consumo norte-americano é sustentável pelo fato de os Estados Unidos possuírem recursos próprios em quantidade suficiente para atender sua demanda.

b.

As bases do padrão de consumo norte-americano são a sustentabilidade, o conservacionismo e o preservacionismo ambiental.

c.

Para atingir uma economia sustentável, o padrão de consumo norte-americano deve ser disseminado entre os diferentes povos.

d.

O padrão de consumo norte-americano evidencia uma relação socioambiental predatória e insustentável.

e.

O acesso a bens de consumo nos países subdesenvolvidos pode alcançar o atual padrão norte-americano sem prejuízo ao meio ambiente.

Feedback da resposta: Resposta correta: D

Comentário: O consumo consciente é primordial para o desenvolvimento sustentável. O desperdício, característica do consumo inconsequente, faz com que se aumente a produção, aumentando a utilização dos recursos naturais, num ciclo vicioso que vai culminar numa degradação ambiental. Com base no texto mencionado na questão, temos que o padrão norte-americano, norteado pelo exagero, não é sustentável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com