TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS DE CARDÁPIOS

Trabalho Escolar: TIPOS DE CARDÁPIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 4

TIPOS DE CARDÁPIOS

Café Colonial

O café colonial é uma refeição típica das cidades brasileiras de origem alemã, bem como da maioria das cidades catarinenses e de algumas cidades do Paraná e do Rio Grande do Sul, como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Santa Cruz do Sul. Apesar do nome, o café colonial é uma refeição que não tem a finalidade exclusiva de ser um café da manhã, podendo, ao contrário, ser degustado a qualquer momento do dia. Constitui-se de uma mesa farta composta de alimentos como pães variados, manteiga, queijos, chimia, bolos, presunto, embutidos, leite, café, chocolate quente, vinho, salsicha bock, cuca, carne de porco, rosca de polvilho, biscoitos, keschmier e mel, entre outros. A maioria dos produtos é artesanal.

Coffee Shop

Um coffee shop é, nos Países Baixos, o nome que se dá ao estabelecimento onde a venda de maconha e haxixe para consumo pessoal é tolerada pelas autoridades locais. Sob a política de entorpecentes dos Países Baixos, a venda e o consumo de produtos feitos com cannabis e substâncias similares são tolerados e permitidos dentro dos coffee shops devidamente licenciados, assim como aparelhos destinados ao consumo da droga, como cachimbos, bongs e papéis para confeccionar cigarros. Além da venda destes produtos, a maioria dos coffee shops também vendem comidas e bebidas.

Coffee Break

Coffee break é uma expressão em inglês que significa "pausa para café", que muitas vezes é um intervalo no meio de uma reunião onde as pessoas fazem um lanche e convivem. Durante o coffee break, normalmente os participantes não tomam só café, e o cardápio pode ser muito variado. Frequentemente são servidos pães, biscoitos, mini croissants, sanduíches, cafés, chás, frutas, sucos, salgadinhos, doces, etc. O objetivo do coffee break não é apenas comer, e sim que os elementos integrantes possam socializar, relaxar, voltando para a reunião com mais disposição e concentração.

Brunch

A palavra Brunch surgiu na Inglaterra como uma forma de café da manhã atrasado, ou seja, nem café da manhã, nem almoço. Com isso possibilitou com que geralmente nos finais de semana quando nos tardamos na cama, e ficamos com aquela preguiça de encararmos a cozinha, pudéssemos conciliar a falta de café e suprir nosso dia com um almoço. Sendo assim a prática ganhou cada vez mais adeptos que como uma forma elegante de comemorar algo e receber os amigos pudessem apreciar iguarias que remetessem ao um desjejum complementado com tantas possiblidades gastronômicas, que harmonizem entre si, criando alternativas gustativas para vários gostos. Por isso o tipo de serviço proposto geralmente é apresentado na forma de bufê, facilitando assim o acesso dos comensais, fazendo com que a formalidade dê lugar à descontração. Como opção desta grande mesa, entram tantos pratos quanto possíveis, indo desde os frios, aos pratos quentes, frutas variadas, verduras, legumes, ovos apresentados de várias maneiras, sanduíches, saladas. Sucos variados compõem outras possibilidades, bem como a introdução de bebidas alcóolicas.

Coquetel

Reunião social com o consumo de coqueteis e salgados.

Welcome Coffee

Para uma abertura juntamente com uma recepção de um evento, o Welcome Coffee é o mais indicado. É conhecido como café de abertura ou de recepção para eventos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com