TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ANALISE

Trabalho Universitário: TRABALHO ANALISE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 5

Desafio de Aprendizagem

Trabalho de Desafio de Aprendizagem de Analise de Investimento do Curso de Administração da faculdade de Camapuã, Anhanguera Uniderp, como requisito parcial para obtenção de nota de Quinto Semestre.

Orientador: Prof. Ivonete Melo de Carvalho

Camapuã- MS

2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

CAPITULO 1 – Descrição do Investimento Pretendido

Etapa 1 Passo 1

1- Tipos de Investimentos:

Existem vários tipos de investimentos, porém somente três deles são mais importantes:

• . Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.

• . Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

• . Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica.

1.1 - Importância dos Investimentos

Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o país só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos. Exemplo: para esse crescimento é necessário aumentar a produção das empresas, das fábricas e todas as unidades produtivas.

Os investimentos influenciam a sobrevivência e o crescimento das empresas em dois grandes aspectos, a expansão das organizações e na reposição do capital. Levando em conta também, que os investimentos são fundamentais para a sustentação e a “saúde financeira”, garantindo a reposição do capital e o retorno (lucro).

Passo 2

2. - Identificação do tipo de negócio

Fabrica de gelo. (Polar) Gelo em cubos, barras e escamas

Passo 3

3 - Apresentação do Negócio

A Fabrica de gelo Polar, é uma empresa destinada à embalagem e fornecimento de gelo para festas. Nosso gelo é produzido com água mineral de ótima qualidade, e embalado pela própria empresa.

O principal objetivo da empresa e de seus colaboradores é atender as necessidades dos clientes, e também a preocupação em oferecer a seus clientes, um produto natural, que não agrida o meio ambiente e que venha satisfazer as expectativas de cada empresa consumidora de nossos produtos e serviços.

4 - Estrutura

O tamanho da estrutura física varia de empresa para empresa, segundo o interesse e expectativa do empreendedor, no entanto deverá se atentar a disponibilização de alguns espaços específicos, conforme segue:

• Área destinada à fabricação de gelo em cubos;

Área de fabricação de gelo em barras;

Área de fabricação de gelo em escamas;

Setor de embalagem;

Área para as câmaras frias - armazenamento;

Área para carga e descarga;

Vestiários;

Área para montagem do setor administrativo-financeiro e comercial.

Todos os espaços indicados acima devem ser dotados de layout adequado, respeitando a facilidade de movimentação, bem como ser

parte integrante do processo integrado com a área de estocagem dos produtos acabados (gelo), linha de produção, área de expedição e não deixando de integrar também a área de gestão da empresa, em todos os seus detalhes administrativos, financeiros, operacionais e comerciais.

Assim a área física da empresa, como dito acima poderá variar segundo a expectativa do empresário e seus níveis de produção, aliada

a capacidade de comercialização. Esse espaço deverá ser dotado de no mínimo 100m² de área privativa, além de um pátio para circulação e manobras de caminhões e outros veículos que atuarão na distribuição do gelo pronto para ser comercializado.

5 - Equipamentos

Equipamentos necessários para a montagem de uma empresa de fabricação de gelo de porte médio:

Assim os principais equipamentos são:

Equipamento da área industrial:

5.1 Fabricadores de gelo em escamas

5.2 Fabricadores de gelo em cubos

5.3 Fabricadores de gelo em barras

5.4 Câmara frigorífica

5.5 Freezers horizontal

5.6 Geladeira

5.7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com