TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Analise De Sistemas Unopar4 Semestre

Trabalho Universitário: Trabalho Analise De Sistemas Unopar4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.384 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................4

2. CARACTERÍSTICA DA ORGANIZAÇÃO 1............................6

3. CARACTERÍSTICAS DA ORGANIZAÇÃO 2..........................7

4. CONSIDERAÇÕES..................................................................8

5. REFERÊNCIAS. ....................................................................10

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES

No campo empresarial, podemos dizer que: “Sistema é um conjunto de funções logicamente estruturadas, com a finalidade de atender a determinados objetivos”. Assim, podemos verificar que toda empresa é um sistema, um grande sistema, um macro-sistema. A empresa em si é uma estrutura estática. O que movimenta esta estrutura, o que lhe dá dinamismo, é o conjunto de seus sistemas de informações, ou seja, a gama de informações produzidas pelos seus sistemas, de modo a possibilitar o planejamento, a coordenação e o controle de suas operações.

Esse trabalho de pesquisa com certeza foi muito importante para que eu pudesse

compreender a importância da utilização de sistemas informatizados principalmente para as organizações que buscam alcançar grandes objetivos. No caso do IOFAL o controle do seu faturamento e atendimento começou apenas com planilhas de Excel, mas à medida que seu sua demanda por informações foi aumentando o empresário viu-se na necessidade de acompanhar o ritmo do mercado, e para poder ter melhor controle das atividades e de suas despesas está implantando um sistema do qual será responsável por todo o processo de organização da empresa.

No caso do CERVI, o empresário por já ter passado por uma experiência com planilhas de Excel, onde o processo de aquisição de uma informação é bem mais complicado e demorado,e assim ficando bem mais difícil atingir grandes objetivos e metas,em um mundo onde se necessita cada vez mais de agilidade e eficiência na hora de buscar informações para tomada de decisões, não se pode mais perder tempo com tarefas manuais e informações vencidas. As informações têm-se tornado o principal diferencial competitivo nas organizações, sendo sua utilização de vital importância para sobrevivência e manutenção de toda e qualquer empresa, pensando nisso o Dr. André Born já começou implantando o sistema Smart Health trazendo para a empresa as informações necessárias que compõem um dos maiores e mais valiosos ativos.

Portanto posso afirmar que uma empresa será mais dinâmica, mais agressiva e mais atuante do que outras na medida em que possua melhores sistemas de informações e, evidentemente, pessoal de alta e média administração, capacitado e motivado a se utilizar destas informações para as suas tomadas de decisões.

REFERÊNCIAS:

IOFAL–INSTITUTO OFTALMOLÓGICO DE ALAGOAS. MACEIÓ, 2011 Disponível

em: <http://www.iofal.com.br/quem_somos.php>. Acesso em: 11 maio. 2011.

IOFAL-INSTITUTO OFTALMOLÓGICO DE ALAGOAS. MACEIÓ, 2011 Disponível em:< http://www.iofal.com.br/cervi.php> .Acesso em:11 maio. 2011

HIRATA, Eduardo Hirossi. Portal CliniOD – Clínica odontológica. 2005 (MONOGRAFIA) FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ – FAESP.

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »