TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO AULA VISTUAL ANHANGUERA

Artigos Científicos: TRABALHO AULA VISTUAL ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DA CADEIA DE VALOR

A análise da cadeia de valor é importante para agregar valor ao produto, analisando qual o maior preço final para oferecer ao cliente, de uma forma que seja justo para o cliente.

Essa analise é dividida em três etapas: Analise da atividade, analise de valor, avaliação e planejamento.

ANALISE DA ATIVIDADE.

Hoje em dia com a grande concorrência entre as empresas, é muito importante ter um diferencial em seu produto, por isso é importante gerar o preço do produto em cima de custo, qualidade e tempo. Para obter lucro as empresas devem avaliar a maneira como produzem, se vão fabricar vários produtos iguais, ou vários modelos diferentes criando uma exclusividade, analisando a melhor forma de lucrar. Tem que ser avaliado também a quantidade de maquinas utilizadas, a mão de obra, os equipamentos e os materiais. Todos esses aspectos devem ser avaliados para que sejam produzidos produtos de qualidade, com economia na matéria prima, e atendendo as necessidades do cliente, para agregar valor no preço final.

ANALISE DE VALOR

Nesta etapa deve analisados processos que podem agregar valor ao produto.

Nesta analise vamos identificar o que agrega valor ao produto na hora de produzi-lo. Fazendo esta identificação, conseguiremos ver quais são as etapas que devem ser observadas para que se produza com baixo custo sem perder a qualidade do produto, fazendo um rateio dos custos, obtendo um preço onde traga os lucros esperados pelo fabricante.

AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO

Esta etapa é a mais importante, pois é com ela que analisamos o que deve ser mudado no produto, ouse deve permanecer assim. É nessa etapa também que avaliamos o que deve agregar valor ao produto.

É feito um levantamento dos resultados comparado com as expectativas para saber se a produção alcançou seus objetivos. Depois disso é avaliado todo o conjunto para fazer as alterações necessárias para alcançar maior satisfação dos consumidores para por fim alcançar maiores valores.

Depois dessa avaliação partimos para o planejamento onde é colocado em pratica todos os aspectos identificados que precisam de mudança.

CONCLUSÃO

Por fim, podemos dizer que a analise da cadeia de valor é muito importante para a empresa, pois é com ela que se planeja os lucros, analisando os pontos altos e baixos no processo de fabricação, onde no fim temos um preço justo tanto para o cliente quanto para o fabricante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com