TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO FEITO

Casos: TRABALHO FEITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

1) Identifique, no seu ambiente profissional, um exemplo: de cooperação, competição e outro de conflito. Escreva uma pequena justificativa para ter selecionado cada uma das situações

identificadas.

Cooperação é algo que vivemos diariamente afinal eu trabalho em uma empresa que se uma das partes falhar todo o processo vai ser perdido, um breve exemplo é que eu faço toda a parte do sistema que meu colega fez em campo, o que eu achar que não estar certo acrescento da forma correta.

Competição trabalhamos em uma empresa em que existem níveis que você precisa atingir para ganhar seu salário, isso se da com numero de clientes que você atende ou seja cada um busca mais clientes que o outro.

Conflito os exemplos mais recentes no ambiente de trabalho é que nem sempre as opiniões são iguais e sempre tem alguém que concorda ou discorda de algo que tenha que ser feito.

2- O Banco Itaú e o Bradesco desenvolvem várias atividades de responsabilidade socioambiental,atendendo um grande número de pessoas e beneficiando coletividades. Essas ações podem ser consideradas “políticas públicas”? Por quê?

Não, porque as atividades privadas são instituídas e orientadas de acordo com critério subjetivo de cada empresa, logo a ideia de lucro, e todas as subjetividades relacionada a capital será particularidades consideradas, valorizadas pois elas criam estas “políticas” para melhorem a conceito de sua vida empresarial, e não há interesse de atender toda a sociedade apenas partes de seu nicho de mercado e em muitos casos convencer a sociedade que é politicamente correta .As políticas públicas visam toda a coletividade e as suas decisões decorrem objetivamente de leis as quais vinculam todos os que estejam sendo abrangidos por estas medidas em particular atendem necessidades de ordem social, principalmente de condições básicas de existência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com