TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRAMONTINA

Tese: TRAMONTINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

FRANCISCO BELTRÃO

NOVEMBRO/2013

SEGMENTO:UTENSILIOS DOMÉSTICOS

MARCA:TRAMONTINA

1. HISTORIA DO NOME

Tramontina é uma empresa metalúrgica brasileira, localizada na cidade gaúcha de Carlos Barbosa. Foi fundada por Valentin Tramontina em 1911, e é uma das empresas mais importantes do sul do Brasil. Possui 10 unidades fabris descentralizadas, sendo oito no Estado do Rio Grande do Sul nas cidades de Carlos Barbosa, Farroupila e Garibaldi, uma em Belém, no Estado do Pará, e outra em Recife, no Estado de Pernambuco. No conjunto dessas 10 fábricas, a empresa produz, atualmente, mais de 17 mil itens destinados aos mais diferentes segmentos – panelas, baixelas, talheres, facas, utensílios domésticos em aço inox, ferramentas para agricultura, construção civil e jardinagem, e ferramentas manuais altamente especializadas, além de mesas e cadeiras em madeira e em plástico e pias, cubas, cooktops, vitro grill, coifas e fornos elétricos. A empresa também atua no mercado de materiais elétricos para instalação doméstica e ainda produz materiais forjados sob encomenda. Com esse mix de produtos tem presença forte também no mercado internacional, exportando para mais de 120 países.

No mercado interno, a empresa conta com seis Centros de Distribuição – em Carlos Barbosa, São Paulo, Goiânia, Bahia, Recife e Belém, e quatro Escritórios Regionais de Vendas - em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, estrategicamente situados de modo a assegurar o máximo de agilidade na entrega dos produtos, para que estejam sempre ao alcance dos consumidores.

No exterior, são dez Centros de Distribuição – Estados Unidos, Alemanha, México, Colômbia e Chile, e três Escritórios de Vendas - Peru, França e Emirados Árabes Unidos, formando, também um eficiente sistema de distribuição.

No que se refere ao seu quadro funcional, possui um turn over abaixo dos menores índices, fato que credita aos investimentos constantes no treinamento profissional de seus 5.500 colaboradores e à valorização da “prata da casa”. Compromissos com a qualidade e a responsabilidade social caminham juntos na Tramontina.O atual presidente é o empresário Clovis Tramontina.

A Tramontina também patrocina times de futebol. Entre os principais constam o Internacional, Grêmio, River Plate e Peñarol. No futsal a equipe de Carlos Barbosa, a ACBF(Associação Carlos Barbosa de Futsal),atual maior equipe de futsal do Brasil na atualidade.

2. LOGO

De 1955 a 1960, diferentes produtores elaboraram as formas da marca TRAMONTINA. Foram as primeiras apresentações gráficas para as linhas de produtos.

Entre 1964 e 1966, a apresentação da marca manteve-se quase a mesma. O “T” maiúsculo servia para ser estampado na lâmina do canivete, produto de maior fabricação nesse período.

Entre 1964 e 1966, a apresentação da marca manteve-se quase a mesma. O “T” maiúsculo servia para ser estampado na lâmina do canivete, produto de maior fabricação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com