TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRATAMENTO DE NÃO CONFORMIDADE

Por:   •  10/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

TRATAMENTO DE NÃO CONFORMIDADE

Causa: Atraso Motorista

Ação Imediata: Reunião com funcionário (motorista). Tratando na reunião, análise das justificativas do funcionário, posicionando os problemas ocorridos pela ausência, explicação do assunto de sindicância e apresentação de melhorias.

Ação Corretiva: ITR fechou contrato empresa de ônibus e proporcionando transporte com fretado aos colaboradores. Analisando o colaborador num período de três meses, ocorrendo novamente atrasos. Onde a empresa decidiu demitir o motorista.

Implementação Ação Corretiva: Contratação novo motorista e realização dos devidos treinamentos. A ITR adotou treinamentos motivacionais á todos os colaboradores.

Eficácia: Analisando num período de três meses a rotina do trabalho, não ocorreram mais problemas de atraso e garantindo a eficácia do novo motorista.

Causa: Erro na Escolha do Veículo para Entrega

Ação Imediata: Reunião com departamento de logística, verificando na reunião a falta de atenção na escolha da frota e erro no planejamento.

Ação Corretiva: Realização de planilhas, indicadores e cronogramas para prevenção e controle do processo em mercadorias (ordena mercadoria por região de entrega, tamanho e

fragilidade de transporte), rodízio (planejar distribuição em cima dos horários e pico e rodízio veicular) e frotas (confortar as mercadorias e veículos adequados).

Implementação Ação Corretiva: Treinamento departamento de logística.

Eficácia: Analisando num período de três meses a rotina de trabalho, não ocorreu mais erro na escolha do veículo, garantindo a eficácia.

Causa: Falta de Conhecimento no Local de Entrega

Ação Imediata: Atualização no GPS.

Ação Corretiva: Alteração procedimento e realização de uma planilha para monitorar, verificando o tempo de entrega (tempo de saída, entrega e volta ao estoque).

Implementação Ação Corretiva: Treinamento departamento de logística.

Eficácia: Analisando num período de três meses a rotina de trabalho não ocorrendo mais falta de conhecimento pelo local de entrega, garantindo a eficácia.

Causa: Atraso de Mercadoria pela empresa Contratante

Ação Imediata: Reunião com setores comercial e logística e verificando o problema de atraso no estoque da contratante (Nota fiscal, mercadoria, falta de organização e mão de obra desqualificada).

Ação Corretiva: Realizado reunião com Contratante.

Implementação Ação Corretiva: Reformulando contrato para delegação de responsabilidades e atrasos. E ITR Solução em Transporte ressarcindo do valor da multa.

Eficácia: Analisando num período de cinco meses a rotina de trabalho não ocorrendo mais o problema de atraso de mercadoria, garantindo a eficácia.

Nota: A Não Conformidade aberta “Atraso” foi prioridade Alta e documentada ao cliente.

AÇÃO CORRETIVA

Ação corretiva é definida com base

da causa do problema, onde serão definidas ações para que essa causa do problema não atinja outros clientes.

Nem toda ação imediata gera uma ação corretiva, por isso para tomada de ações corretivas inicialmente será avaliada abrangência do problema no sistema da qualidade da ITR.

Monitoramento nas Ações Corretivas

Após implementação da ação corretiva definida pela ITR será avaliada a eficácia da implementação, podendo ser avaliada por acompanhamento da rotina de trabalho, avaliação formal ou auditoria interna.

Fechamento da Não Conformidade

Após implementação da não conformidade será avaliada a eficácia. A Não Conformidade tratada não for considerada eficaz, será aberta nova não conformidade para definição de novas causas e ações tomadas.

AÇÃO PREVENTIVA

A ITR Solução em Transporte adota ações preventivas em todo processo e setores (RH, Logística, Comercial, Frota, Financeiro, Qualidade).

As ações preventivas são potenciais não conformidades ou oportunidades de melhoria no sistema da Qualidade ITR Solução em Transporte.

Será definido de maneira clara e objetiva o possível problema ou a oportunidade de melhoria.

Após documentação do possível problema ou oportunidade de melhoria serão definidos possíveis problemas que podem ocorrer (com auxilio do diagrama de ishikawa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com