TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRabalhos Feitos

Monografias: TRabalhos Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  1.587 Palavras (7 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Este trabalho teve como finalidade acadêmica de um projeto onde apresentamos uma organização, e nele aplicamos conhecimento adquiridos em sala de aula, de forma a maximizar os conhecimentos universitários e elaborar um projeto como uma disciplina verificadora dos mesmos.

Com alta competitividade entre as grandes empresas, o planejamento estratégico, o conhecimento das pessoas e confiabilidade nos líderes vão se tornando processos fundamentais para o sucesso das organizações. Motivar os funcionários, investir em cursos e oferecer um serviço inovador, pode proporcionar segurança, respeito e até mesmo afeto dos colaboradores pela organização. Por isso, buscamos conhecer o dia-a-dia da empresa em questão, avaliar os conhecimentos e atuações dos líderes, e verificar a aceitação entre os colaboradores entre si. Conhecemos também o processo de Recursos Humanos mostrando a viabilização das técnicas adotadas pela companhia. Mais uma vez o PIM foi um projeto esclarecedor que propiciou o conhecimento teórico e pratico das matérias abordadas no bimestre atual. Durante a leitura do projeto, claramente será observado que o PIM III e o PIM IV estarão englobados, e isso fará com que ao término do Curso Superior Gestão de Recursos Humanos, nós estaremos com uma bagagem imensa de conhecimentos teóricos, e o mais interessante, acompanhados da pratica do dia a dia, tornando-nos melhores sempre.

Palavras Chaves: competitividade, confiabilidade, respeito e conhecimento

ABSTRACT

This study was aimed at an academic project where we present an organization , and it applied knowledge acquired in the classroom in order to maximize the university knowledge and develop a project as a discipline verifying them.

With high competitiveness among large enterprises , strategic planning , people's knowledge and reliability are becoming leaders in processes critical to the success of organizations. Motivate employees , invest in courses and offer an innovative service can provide security , respect and even affection of employees by the organization . Therefore , we seek to meet the day-to - day business in question , assess the knowledge and actions of the leaders , and check acceptance among employees together . We also know the process of HR showing the feasibility of the techniques adopted by the company . Again the PIM was a project that provided clearer knowledge of the theoretical and practical issues addressed in the current quarter . During the reading of the project will be clearly noted that the PIM PIM III and IV will be encompassed , and this will cause the end of the Degree Human Resource Management , we will be with a huge baggage of theoretical knowledge , and most interestingly , accompanied by practical day to day , making it the best ever.

Key words : competitiveness , reliability , respect and understanding

3.0 Desenvolvimento Sustentável

A nosso lar apostar no desenvolvimento sustentável, a lutar pelo meio ambiente é de todos.

As caixas,e papelões, papel de escritório plástico em geral,é separado do lixo e vendido para os sucateiro, que enviam o material para depósito, ali o papel é enfardado em prensas e depois encaminhado aos aparistas, que classificam as aparas e revendem para as fábricas de papel

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do cotidiano. Quando não está sendo mais utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do papel reciclado.O papel reciclado tem praticamente todas as características do papel comum, porém sua cor pode variar de acordo com o papel utilizado no processo de reciclagem

3.1Vantagem da sustentabilidade

Consite em reaproveitar a aquilo que seria descartado ao meio ambiente refutado com lixo,mas através de um processo adequado pode a ter utilidade para as pessoas.

Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.

3.2 A importância da reciclagem

O processo de reciclarem gera riquezas, já que algumas empresas usam o procedimento como uma forma de reduzir os custos e também contribui para a preservação do ambiente. Os materiais mais reciclados são o papel, o plástico, o vidro e o alumínio. A coleta seletiva do lixo e a reciclagem são cada vez mais conhecidas em todo o mundo, uma vez que a reciclagem auxilia a redução da poluição do solo, do ar e da água.

No meio-ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação progressiva de resíduos a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbónico; as agressões ao solo, ar e água; entre outros tantos factores negativos.

No aspecto económico a reciclagem contribui para a utilização mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.

4.0 Planejamento Estratégico

A estratégia da nosso lar são ações executadas para melhorar a posição da organização diante dos concorrentes reais ou potenciais, e materializam-se através da busca de: vantagens em relação aos concorrentes, atendimento às necessidades dos clientes, e adaptação às mudanças ambientais, e competitiva de custo, a empresa concentra seus esforços na busca de eficiência produtiva, na ampliação do volume de produção, entre outros, o preço que um dos principais atrativos para o consumidor.

entre os setores de vendas e de varejo é o mais suscetível à política econômica, o volume de vendas do setor está diretamente vinculado às mudanças na conjuntura especialmente nos indicadores de renda dos consumidores. A variável fundamental para as vendas são chamada linha branca, geladeiras e máquinas de lavar armários, dentre outros, é a disponibilidade de crédito, pois esses produtos são de maior valor e, por conseguinte, predominam as vendas à prazo, instrumento oferecido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com