TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TS Portador Do vírus HIV

Artigos Científicos: TS Portador Do vírus HIV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

Banca Examinadora: CESPE- UnB

Órgão Público: CESPE- Centro de Seleção e Promoção de eventos, órgão que integra a Fundação da Universidade de Brasília.

Escolaridade: Nível Médio

Cargo: Estudante da UnB – PAS (SUBPROGRAMA 2010-2012)

Data da Aplicação da Prova: 16 de Dezembro de 2012

Caderno: SOLIDARIEDADE

REDAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA

ATENÇÃO: Nesta prova, faça o que se pede, utilizando, caso deseje, o espaço indicado para rascunho no presente caderno. Em seguida, escreva o texto na folha de texto definitivo da prova de redação em língua portuguesa, no local apropriado, pois não serão avaliados fragmentos de texto escritos em locais indevidos. Respeite o limite máximo de linhas disponibilizado. Qualquer fragmento de texto além desse limite será desconsiderado. Na folha de texto definitivo da prova de redação em língua portuguesa, utilize apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Identifique-se apenas nos locais apropriados, pois será atribuída nota zero ao texto que tenha qualquer assinatura ou marca identificadora fora desses locais.

Texto Motivador:

A invenção da imprensa é o maior acontecimento da história. É a revolução mãe... é o pensamento humano que larga uma forma e veste outra... é a completa e definitiva mudança de pele dessa serpente diabólica, que, desde Adão, representa a inteligência.

Victor Hugo. Nossa Senhora de Paris, 1831. Internet: <www.google.com.br>.

No centro de La Paz, há um muro pintado com uma frase: “Não leia, dance.” Parece simpática, fazendo a apologia do baile no lugar da leitura. Mas seu significado em português está mais perto da verdade: quem não lê dança.

Emir Sader. Caros Amigos, abr. 2006.

Nas deliciosas cartas trocadas entre Otto Lara Resende e Fernando Sabino, o leitor tem uma rara chance de contato com um gênero literário condenado à morte pela modernidade. Na era do Twitter e do Facebook, ninguém escreve mais cartas, e um torpedo de celular jamais alcançará a posteridade. Isso redobra a importância da obra epistolar de Otto. Suas cartas são testemunhos de um mundo que se foi junto com ele, quiçá menos pragmático que o de hoje, quiçá mais inteligível, onde parecia haver mais tempo e vontade de se cultivar a reflexão e o amor pelos amigos.

Benício Medeiros. O Globo. Prosa & Verso. 14/1/2012, p. 5.

A nuvem é uma metáfora para a Internet. Nunca uma abordagem para a utilização real foi tão global e completa: não apenas recursos de computação e armazenamento são entregues sob demanda, mas toda a pilha de computação pode ser aproveitada na nuvem.

Internet: <www.es.ufc.br> (com adaptações).

Tema: Meios de comunicação

O homem é um animal social por natureza e vem criando, ao longo dos tempos, diferentes formas de comunicação, que evoluíram da fumaça à pena, do papel à nuvem e que objetivam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com