TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 5ª Semana

Artigos Científicos: Tarefa 5ª Semana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

Como aproveitar as modernidades da tecnologia na escola.

As tecnologias não são mero enfeites, precisamos compreender como ela pode nos ajudar, qual a finalidade , como será no futuro e será que podemos ficar sem a tecnologia?. ( http://educarparacrescer.abril.com.br/gestao-escolar/tecnologia-na-escola-618016.shtml)

Estamos no século XXI, e tanta modernidade não esta ao alcance de todo povo brasileiro, o IBGE mostra que apenas 12% da população tem computador e 8,30% pode se comunicar através de redes sociais, um percentual muito pequeno para uma população que cresce rapidamente,

Trabalhei em escola em que alguns professores não sabiam nem ligar um computador, e essa ainda é uma realidade em alguns municípios do interior tem professores não tem conhecimento algum sobre certos meios de comunicação e muitas das vezes faltam pessoas qualificadas para dar o ensinamento adequado para o corpo docente. (Caderno de Referencia de Estudos Pag. 19)

As realidades atuais exigem mudanças e a escola não pode ficar de fora, nossos alunos não podem ultrapassar fronteira com as escolas tradicionais, que não estão abertas a mudanças, a inovações e tecnologias. Uma criança que pula, corre, joga bola desde que nasceu raramente conseguira ter um bom desempenho se na sala tiver um quadro, carteiras e o professor. Uma sala que foge dos padrões tradicionais como, por exemplo: Uma biblioteca com vários livros coloridos, com mesas adequadas, com computador, com DVD etc. Certamente o aluno terá maior prazer em ficar lendo, e podemos dizer ainda que os Educadores trabalhariam com muito mais vigor , vendo o desempenho daqueles que ele espera que traga mudanças para a sociedade. ( http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/escola_moderna.htm).

Muitos são os meios tecnológicos disponíveis nos dias atuais, temos computador, notebook, tabletes, celulares, televisão enfim, e com tantos avanços muitos se perguntam, daqui a alguns anos as maquinas estão tomando o lugar do homem, mas tais não conseguem entender que o aprendizado é igual a matemática, sem fim, e cada dia que pesamos que sabemos de tudo, ai descobrimos que não sabemos é de nada.( http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/o-que-esperar-escola-futuro.htm).?

E o que podemos esperar da escola do futuro?

Ela existe, Orestad Gymnasium é uma escola municipal que teve sua inauguração em 2005 em Copenhague na Dinamarca, e ela é uma das primeiras no mundo, outra escola é a iSchool que esta situada em Nova York, e foi criada em 2007. E os alunos que estudaram nessas escolas têm maior aprovação nas Faculdades do EUA. (http://www.infoescola.com/educacao/escola-do-futuro/).

Há um laço entre criminalidade e evasão escolar conforme mostra as pesquisa do INEP, mas isso não quer dizer que quem não estudou e não estuda é um bandido. Esse exemplo é para mostra como a falta de investimentos na educação contribui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com