TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefas individuais de trabalho interdisciplinar

Projeto de pesquisa: Tarefas individuais de trabalho interdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.385 Palavras (10 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 10

CANOAS

2014

trabalho TEXTUAL interdiciplinar individual

Trabalho de Tecnologia em Processos Gerenciais apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão de custos, Metodologia Científica, Seminário Interdiciplinar II.

Orientador: Prof. Marcos Roberto Marques, Karen Hiramatsu Manganotti, Edilson Gonçalves Moreira, Regina Celia Adamuz, Henry Tetsuji Nonaka.

Canoas

2014

Introdução.

O objetivo do trabalho Interdiciplinar Individual é obter maiores informações analisar o planejamento e funcionamento de uma rede franquiada , para que possa expandir no mercado de trabalho, aprimorar nosso conhecimentos nas diciplinas .Obtendo noções sobre Fundamentos de Marketing ferramentas de franquias e as melhores Normas .

Com isto o diagnóstico organizacional vem com a extrema importância e crucial de alinhar processos organizacionais ás necessidades de melhoria da qualidade como um todo, seguindo com o melhor metodo de custeio para determinadas redes de franquias .

Resumo

Os achados desse estudo mostram-se exequiveis exploratória descritiva marketing, diagnóstico organizacional e gestão de custos possibilitou o aprimoramento de conhecermos e aperfeiçoar a pratica gerencial aumentando o nosso grau de profissionalismo em uma rede de franquias. Objetivando subsidiar a tomada de decisão de forma segura para o gestor , aumentando a vantagem na competitividade através da estrategia de marketing pautadas em um posicionamento adequado ao

cenário em que a organização se insere. Permitindo o redesenho dos processos, na busca do melhor desempenho.Dessa forma, o perfil do franqueado influência, de maneira direta e decisiva.

Procuramos visar o melhor metodo de custo, de marketing e diagnóstico de uma franqueadora para obtermos melhor resultado e sucesso de nossas empresas.

Trabalho Interdiciplinar Individual Quesitos Desafios.

A ferramenta e estabelecer indicadores que permite os cumprimentos de metas e avaliar o nível de cada produtividade e mensurar a percepção de qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelas redes de franquias e sua principal função e o processo de fluxo de trabalho com base das informações reduzindo custos e aumentar a produtividade fazendo mais com menos.

A lei de Pareto (ou princípio 80/20 como preferir chamar) foi criada pelo economista italiano Vilfredo Pareto. Esta lei diz que: 80% das conseqüências advêm de 20% das causas. Para que o leitor entenda mais facilmente vou lhe dar alguns exemplos. Segundo o economista italiano: 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países ou que 80% da receita de uma empresa provém de 20% dos clientes. As percentagens podem variar entre 85/15 ou 75/25, dependo dos problemas analisados. Mas a verdade é que dificilmente fogem a esta proporção.

Temos em nosso mercado muitas dificuldades de venda, pois a concorrência esta grande fazendo seu diferencial você pode conquistar seus clientes e assim se tornando fixos, pois custa muito caro adquirir novos clientes e mantendo os mesmos se tornas mais barato sendo assim, utilizando as características de boa qualidade como

treinamentos, estar de acordo com a comunicação visual, encontrar pessoas que se dedicam em seu produto e que estejam dispostos a trabalhar nele investindo o seu tempo e o principal e o cumprimento de prazos, pois o marketing pós - venda e um diferencial que esta se destacando no mercado com muita importância e freqüência é o que está salvando as vendas de algumas determinadas empresas.

Com a competitividade crescente em todos os setores empresariais, a avaliação empresarial é uma fonte de diversos estudos, pesquisas e discussões no meio empresarial, assim, o diagnóstico organizacional é imprescindível para o desenvolvimento das empresas de forma isolada e como pertencente a um sistema de gestão. A palavra diagnóstico significa ação de examinar, discernir, conhecer e no mundo empresarial, não é diferente, pois diagnosticar significa conhecer e avaliar diversos fatores empresariais. Diagnóstico organizacional é um mecanismo que visa avaliar e detectar nas organizações o desempenho ou falhas que comprometem o crescimento e desenvolvimento das empresas ou setores. O diagnóstico organizacional visa também a avaliação dos modelos de gestão e posterior implantação de modelos, sistemas e métodos.

O diagnóstico organizacional na empresa nada mais é do que uma atividade empresarial de importância crucial, pois busca discutir questões relevantes para a empresa no médio e longo prazo e que tem conseqüências táticas, estratégicas e até operacionais. As empresas podem realizar seu diagnóstico organizacional a partir de pesquisas, relatórios, levantamentos que podem trazer consigo dados estatísticos e informações imprescindíveis para a avaliação empresarial. Este diagnóstico organizacional pode nortear diversos setores da

empresa: gestão da produção, vendas, contabilidade, compras, Recursos Humanos e etc. A função do diagnóstico organizacional, portanto é estruturar de forma viável, sistemática e organizada soluções para os problemas empresariais. Devido á importância de um diagnóstico organizacional, empresas de todos os setores e portes devem realizar diagnósticos.

A realização de diagnóstico organizacional deve ser uma atividade organizada, estruturada e que avalie setores em um espaço de tempo. Ou seja, a empresa pode e deve realizar diagnóstico nos seus vários departamentos. O diagnóstico deverá ser realizado também para avaliação de processos, negócios e seus respectivos desempenhos. Os vários tipos de diagnóstico organizacional são:

-Diagnóstico geral: como o nome já sugere, o diagnóstico geral contempla todas as áreas da empresa, com intuito de analisar fatos, dados, levantamento de números e outros.

-Diagnóstico financeiro: o diagnóstico financeiro se detém a levantar apenas dados financeiros, com análise de balanços, com exame de documentos financeiros e contábeis, como balanços, demonstrativos e avaliação geral de ativos, passivos, reservas, lucros, prejuízos e outros. O diagnóstico financeiro deve ser realizado em um espaço de três anos, para esse diagnóstico podem ser utilizados não somente documento contábil, mas também documentos como relatórios, planilhas, anotações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com