TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação E Comportamento Organia

Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação E Comportamento Organia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  7.026 Palavras (29 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 29

6.1 O ato de negociar

A. Qual é a importância do planejamento da negociação?

Com base no texto ”O ATO DE NEGOCIAR, REFLEXÕES SOBRE A PREPARAÇÃO” de Francisco Bitencourt, a importância se da para que a negociação se torne um diferencial entre as partes envolvidas, sempre visando um estreitamento de relações onde a arte de negociar seja evidente e fundamentada não havendo espaços para amadorismo e conhecimentos insuficientes a respeito de se levar vantagens no processo ganha-ganha.

Quando alguém se dispõe a negociar algo, deve-se como premissas, entender o que vai ser negociado (produto ou ideias) como também a necessidade do oponente em receber as informações sobre o que está sendo negociado de forma aberta; por isso o autor destaca a importância de se planejar para a negociação como uma preparação para o grande desafio que é negociar, devendo a parte interessada estar altamente preparada para este ato que nada

mais é do que um conflito de interesses.

B. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo denegociação?

Os problemas principais são a falta de interesse de se estabelecer relações amistosas na negociação, despreparo técnico para uma negociação clara, individualismo no processo ganha-ganha, e falta de preparo psicológico para conduzir relação verdadeira, onde se deve visar a honestidade nas informações do objeto alvo do processo de negociação.

6.2 Roteiro de execução do filme

Filme de ação que pode nos mostrar itens de nosso estudo, mostrou que a confiança a credibilidade pessoal é a base de tudo, nos mostra como ganha-la, como merece-la e como mante-la.

Com base em seus conhecimentos de negociador apoiou- se na pessoa certa para suas negociações. Mesmo com pessoas estigando os dois policias que estão entre as negociações,

nada pode abalar a confiança entre os dois.

Seu objetivo de provar sua inocência diante da conspiração criada contra ele. Mesmo em desespero, fazendo reféns e tudo mais, estava na busca de um único objetivo provar sua inocência, sem querer prejudicar os refens envolvidos.

A certeza e firmeza sobre a negociação, também foi aspécto visivel para nosso trabalho. A questão ética neste filme, seria a confiança entre os dois amigos e nada as

abalou.

As antiéticas foram tantas, sendo primeiramente a acusação, conspiração completa contra uma pessoa inocente sobre uma morte, depois o próprio acusado agiu de forma errada, fazendo de reféns pessoas inocentes, mesmo sabendo que não faria mal algum a elas, isto foi um ato antiético,. Jogadas sem transparência, cada lado escondia verdadeiramente suas estratégias.

As mentiras ditas, as intrigas para jogar o policial contra o raptor e vice – versa que eram praticamente liados.

6.3 Roteiro de preparação para negociações salariais

‘ Roteiro de preparação para negociações salariais’

Vai pedir um aumento a seu chefe?

Foi chamado para uma entrevista e, no meio da conversa, o entrevistador perguntou

qual seu salário atual ou a pretensão salarial? Foi sondado por uma empresa com uma proposta salarial maior e pensa em tentar cavar um aumento?

Segue abaixo dicas de como agir em cada situação na hora de negociar o salário.

A arte de negociar salário é, segundo especialistas, um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informações e, principalmente, firmeza no que está pleiteando, como remuneração ou aumento.

1- Acreditar que você realmente merece o aumento tem papel fundamental na decisão do chefe, pois sua postura e posicionamento crítico diante do assunto mostrará muito do que você merece ou não receber

2- A melhor forma de negociar salário é ter uma conversa franca, objetiva e adulta com o chefe, baseada em argumentos de mercado e de desempenho, sabendo que pode perder ou ganhar.

3- Antes de aventurar-se a pedir um aumento salarial, o funcionário deve colocar na balança o que era esperado pela chefia e o que obteve efetivamente de resultado, além de avaliar como está contribuindo para a empresa atingir os resultados desejados. Ela concorda que, quanto mais objetiva for a conversa, mais fácil.

4 - Para garantir o sucesso da negociação, na hora do 'téte-a-téte' com o patrão, é

importante que o profissional se atente a alguns preceitos básicos deste processo:

4-1- Buscar informações salariais do seu cargo no mercado, para que você entenda suas expectativas e compare com a realidade aplicada a outros profissionais atuantes na mesma função.

4-2- Entender claramente a importância da sua função na estrutura organizacional da empresa, pois a análise de seu mérito deve partir primeiramente de você mesmo.

]

4-3- Conhecer a missão, os objetivos e as necessidades de crescimento da empresa, para que seus argumentos estejam alinhados com os interesses da organização.

4- Saber o momento certo de pedir o aumento também é importante. Antes de marcar uma conversa com o chefe, o profissional deve estar a par da remuneração do mercado e conhecer a política salarial da empresa.

5- Se o salário já está acima da média de mercado e/ou o profissional teve algum

aumento recentemente, por exemplo, então não é o momento de voltar ao assunto.

6- O desempenho de um funcionário é avaliado segundo o parâmetro 'metas x comportamento', isso quer dizer que não basta alcançar ou superaras metas, mas é preciso fazê-lo de acordo com os valores e atitudes que a empresa adota e privilegia.

7- Remuneração é uma das formas que a empresa tem para reconhecer a

performance do funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.4 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com