TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação E Comportamento Organizacional

Dissertações: Tecnicas De Negociação E Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  2.361 Palavras (10 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Desafio Profissional – Curso Superior de Tecnologia em Logística

Disciplina: Técnicas de Negociação – Comportamento Organizacional

Profº Carlos Eduardo de Azevedo

Profª Raquel Henrique de Oliveira

Tutor Presencial: Rubens Romero

Ademir José da Silva – 6351199358

Cristiane Crespo Ando – 6366944828

Marcelo de Camargo Miranda – 6351199137

Rafael William dos Santos – 1299201773

Wesley Assis Machado da Silva – 1299201788

Taubaté / SP

2014

INTRODUÇÃO

Neste Desafio profissional, o leitor irá aprender os conceitos sobre as técnicas e processos de negociação empresarial, as habilidades sobre a comunicação sendo diretamente aplicada na solução de problemas dentro de um ambiente de trabalho; conceitos sobre os processos de mudança e dos relacionamentos interpessoais do indivíduo com o ambiente organizacional juntamente com as mudanças no ambiente de trabalho.

As pesquisas deste Desafio Profissional serão confrontadas com as informações da gravadora “SOM GOMONGO”, onde o leitor poderá observar os processos de negociação sendo abordado em um grupo de moradores que se opõem na instalação da gravadora em seu bairro.

Desejamos ao leitor uma boa leitura, e que seu conhecimento seja ampliado juntamente com suas dúvidas sanadas ao decorrer destas páginas.

HISTÓRIA DA GRAVADORA SOM GOMONGO

A gravadora “SOM GOMONGO” surgiu na década de 80 na periferia do Rio de Janeiro, através de uma união matrimonial.

Seu proprietário, Beethoven Gomongo, era um jovem músico que sonhava em crescer na vida através de suas melodias e canções próprias que comoviam o coração de seus amigos e familiares. No ano de 1982, aos 26 anos de idade e já formado em Artes Líricas, Beethoven Gomongo conheceu a bela Nonna Syn Phonnia, uma jovem revolucionária que ensinava e motivava pessoas de baixa renda à inserção na música, principalmente na parte instrumental voltada a instrumentos de sopro.

Ao se conhecerem, as canções que batiam em seus corações de forma separada passaram a harmonizar na mesma melodia, no mesmo tom e na mesma sincronização rítmica; algo que os movia em favor de um “medley” de emoções.

No início do ano de 1983, Nonna Syn Phonnia e Beethoven sacaram todo o dinheiro que haviam economizado para se casarem e deram entrada nos primeiros equipamentos de gravação de áudio, que foram instalados nos fundos da casa de Beethoven.

Sua primeira gravação, não poderia ser outra a não ser um dueto amoroso entre o casal, que através da venda de seu primeiro LP musical, conseguiram dinheiro suficiente para melhorar o Studio e para o casamento. A lua de mel do casal foi um presente de seu melhor amigo, Pian Nista. E foi durante a lua de mel que o casal conheceu o grande cantor Vanderlei, que ao conhecer a história do casal, decidiu dar uma força e gravar seu álbum “Senhora Juíza, comece o casamento”, na gravadora do casal que recebeu o nome de SOM GOMONGO judicialmente no dia 1º de abril de 1983.

A partir de então, os negócios da gravadora só começaram a expandir e vários nomes renomados da música brasileira já passaram pelo Studio de gravação SOM GOMONGO. Beethoven e Nonna, jamais deixaram de auxiliar pessoas carentes, levando a paixão pela música a níveis inimagináveis, além de produzir alguns álbuns para talentos de baixa renda que conseguiram vencer na vida graças ao auxílio e compaixão do casal.

Hoje a gravadora SOM GOMONGO, possuí sua matriz na cidade de Adufe/RJ e varias filiais espalhadas em todo território nacional, procurando levar a assídua paixão pela música adiante, pois não se pode tocar a música, mas podemos fazer a musica te tocar.

MAPEAMENTO DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO

⦁ Perfil do Negociador – Gravadora SOM GOMONGO

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflitos

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora SOM GOMONGO no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos à negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

⦁ Perfil dos oponentes – Associação dos moradores do bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora.

Alegação: Perturbação da ordem pública.

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade.

Estímulos à negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES (Modelo de Jung)

O modelo de estilos apresentado por Carl Jung alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar, ou desconsiderar, nos outros indivíduos com os quais se relaciona.

A combinação entre impulso para o controle e impulso para a desconsideração resulta no estilo restritivo, que se caracteriza pela falta de cooperação aliada à meta do ganho – independentemente do resultado para outra parte. Nesse caso, a busca por um acordo para a solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com