TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação - Unidade WEB

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Negociação - Unidade WEB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  1.385 Palavras (6 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 6

Atividade 2

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Todo mundo deveria ficar atento à mentira "juro zero". Lojas que vendem produtos com preço à vista igual ao preço parcelado, simplesmente embutem as taxas de juros no preço do produto e alardeiam a facilidade no pagamento como grande diferencial competitivo. Saber disso e identificar as taxas praticadas no mercado lhe põe em posição de vantagem para desmascarar o engodo e pleitear descontos. Qual das considerações básicas a seguir tem implicação evidente nestes casos:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

O estudo eficaz do ambiente de negociação também é uma fonte de poder.

Resposta Correta: e.

O estudo eficaz do ambiente de negociação também é uma fonte de poder.

Feedback da resposta: Embora estas considerações devam ser aplicadas sempre, no exemplo dado deve ficar claro que conhecer as práticas de mercado e saber o que é uma taxa justa de financiamento (aquela praticada pela maioria das instituições, num dado momento) dá vantagem ao comprador. Neste caso, o que se destaca é o estudo prévio do mercado, o que deve deixar claro que este estudo eficaz também é uma fonte de poder, reduzindo desvantagens e / ou criando vantagens para o negociador.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Uma das formas de ganho dos donos de postos de combustível é a compra dos produtos próxima de data de reajuste. Isto exige muita atenção quanto às tendências de mercado, para que se tenham os tanques cheios na data em que os combustíveis são reajustados. É preciso que os donos de postos tenham habilidade de negociação para que lhes seja garantida a entrega na data certa, a fim de que se possa garantir o ganho adicional proporcionado pelo reajuste dos combustíveis, já que o número de pedidos de fornecimento nestas ocasiões cresce muito, o que nem sempre permite o atendimento de todas as solicitações de compra.

Com base no que foi exposto, indique a afirmativa mais adequada:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A consideração de tendências no ambiente de negócios pode aumentar significativamente os resultados das negociações.

Resposta Correta: b.

A consideração de tendências no ambiente de negócios pode aumentar significativamente os resultados das negociações.

Feedback da resposta: A estabilidade de fatores de qualquer ordem é sempre ameaçada por crises econômicas, ações da natureza, atos de guerra, desenvolvimentos tecnológicos, realinhamento de preços de mercado etc. Mas oportunidades também surgem em função disso. A lista de considerações cresce exponencialmente, na medida em que nos aprofundamos nas considerações sobre a sustentação das atividades humanas. O bom negociador deve, portanto, considerar tais possibilidades de mudança e tentar prever sua ocorrência, ao invés de se abandonar à própria sorte ao estabelecer condições negociadas que considerem apenas o cenário presente. Especialistas e consultores podem lhe auxiliar, mas isso não é fundamental. E, mesmo que informações privilegiadas ajudem em questões específicas, também elas não são fundamentais para o sucesso dos negócios. Já a desconfiança em relação ao que se diz ou publica na mídia é uma questão de bom senso, mas não isto não significa que se deva abandonar qualquer consideração apresentada nos meios de informação.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Na negociação, a fixação de metas é muito importante e a construção de um processo de negociação menos árido ajuda que aquelas metas sejam alcançadas. Portanto, dizer que “cada negociação deve prever um resultado capaz de ser alcançado, não necessariamente preso a uma forma já usada no passado para se chegar a estabelecer um acordo e flexível o suficiente para incorporar possíveis mudanças que venham a ocorrer no ambiente em que a negociação se estabelece” pode ser considerado.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Verdadeiro, porque sem uma visão clara de onde se quer chegar se pode atacar o problema errado.

Resposta Correta: a.

Verdadeiro, porque sem uma visão clara de onde se quer chegar se pode atacar o problema errado.

Feedback da resposta: O uso rígido de padrões não garante sucesso e, depois de certo tempo, torna previsíveis as posturas do negociador. A prática de flexibilidade não projeta imagem de incerteza do negociador, a menos que este seja totalmente inexperiente. Considerar mudanças futuras é algo que sempre deve ser feito, sob pena de se poder perder muito recurso negociando algo com base em uma condição que pode ser revertida da noite para o dia, através de uma mudança política, uma alteração climática ou a extinção de um recurso básico. E as metas não podem ser alcançadas a qualquer custo: além dos aspectos éticos que devem ser observados, também se deve considerar que muitas vezes o que nos é proposto se torna economicamente inviável ou totalmente desfavorável sobre outro aspecto qualquer, o que nos obriga a considerar uma revisão de metas. Logo a alternativa correta é aquela que ressalta a necessidade da visão clara do que se deseja nos diminui a possibilidade de cometer distrações, o que muitas vezes é a estratégia da outra parte.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

“Graças a uma eficiente negociação, o governo federal acertou a troca das metas de universalização das concessionárias de telefonia fixa. No lugar de instalar Postos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com