TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnlgia Em Gestao

Artigo: Tecnlgia Em Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  153 Visualizações

Mercado de trabalho: Atuação

O profissional formado pelo curso estará habilitado a exercer atividades nos diferentes tipos de organizações públicas de maneira ética, cooperativa, responsável e inovadora, buscando gerar soluções empreendedoras e criativas para questões atuais.

Poderá atuar nos níveis federal, estadual e municipal de governo, no âmbito executivo, no legislativo ou no judiciário, assim como em instituições do terceiro setor e da sociedade civil, fundações públicas e privadas, empresas públicas, associações de direito

público e privado, ou quaisquer instituições que atuem direta ou indiretamente na área pública.

Há possibilidade de exercer essa atividade em organizações governamentais e não governamentais, assim como em consultorias, fundações voltadas à promoção de ações de responsabilidade socioambiental e organizações multilaterais, como a Unesco e o Banco Mundial. É possível atuar, ainda, em instituições de ensino e pesquisa.

Panorama de mercado

Desde 2007, o Conselho dos Secretários de Administração e Gestão dos Governos Estaduais (Consad) organiza anualmente, em Brasília, um Congresso para debater questões relacionadas à gestão pública. A gestão de recursos humanos, a capacitação de servidores e a intensificação das preocupações com a qualificação dos funcionários estaduais ocupam espaço expressivo na agenda desses congressos, sendo um dos temas mais debatidos.

O número total de servidores públicos que possuem apenas ensino médio em todas as regiões do país é de 1.688.615, o equivalente a 40% do total de funcionários. As regiões com maior potencial são a Norte, com aproximadamente 47%, e Nordeste, com 45% dos servidores públicos com escolaridade de ensino médio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com