TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da informação para armazenagem – WMS e ERP

Por:   •  14/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia da informação para armazenagem – WMS e ERP

 A implantação do sistema WMS e o  ERP dá-se pelo fato de proporções de volumes de itens, em transito no armazém,  proporciona agilidade, e mais controle sobre os volumes a serem manuseados no armazém para que sejam destinados a seus endereçamentos.

O WMS e o ERP são as bases de dados que formam a tecnologia da informação no armazém esse sistema é lhe atribuídos grandes funcionalidades de controles de massa.

WMS: É o chamado sistema de gerenciamento de armazéns, é uma tecnologia que integra e processa informações de localização de matérias controla a utilização da capacidade produtiva de mão de obra.

Tendo como finalidade fornecer a rotação dirigida de estoque.

Maximiza o uso do espaço do armazém.

Controla e aperfeiçoa a área de estocagem dos produtos no armazém baseado em informações de tempo real sobre o status das prateleiras.

Hoje aplicados em diversas redes atacadista, distribuidores e locadores. O wms organiza todos os produtos, equipamentos  e ambientes, identificando através da utilização de código de barras e da transmissão de dados por sistema de radio frequência.

Utiliza se no recebimento, armazenamento e expedição.

Recebimento: ele agenda o recebimento de caminhões dando lhes data e hora, prioriza o desembarque checa fisicamente todos os itens recebidos verifica o espaço disponível, emite etiqueta de código de barras para volumes ou peças que serão armazenados.

Armazenamento: define onde os produtos serão armazenados já organizando por zona, rotatividade ou família de produtos o sistema indica quais equipamentos serão necessários para o manuseio da operação.

Separação do produto 1: o sistema indica onde esta o produto e orienta onde fazer a retirada do produto através da leitura do código de barras os materiais são conferidos uma ultima vez e vão para uma área de embarque.

Separação de produtos 1.2: na entrega o sistema notifica com mensagens SMS através de equipamentos de tecnologias 3g com informações pertinentes que vão informar a entrega do item

Entrega: o sistema se atualiza e informa ao operador o que necessita para fazer a entrega do material com tecnologias competentes de uso de mensagens e 3g

Identificação por radio frequência: contem chips silício e antenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados a uma base transmissora.

O roubo de cargas: é um grande problema enfrentado pela empresa e o sistema possibilita o rastreio de mercadoria

 Vantagens : otimização de espaço, melhoria de produtividade, vantagens competitivas, controle de entrada e saída de mercadorias , controle e produção individual ou coletiva.

ERP: É o sistema de planejamento de recursos empresariais, tem como objetivo automatizar os propósitos da administração, e integra todos os setores em um único ambiente de trabalho.

O ERP é dividido em módulos onde cada um integra uma parte da operação da empresa, naturalmente forma um ciclo infinito de interações entre os módulos que eventualmente se relacionam com o meio externo através da entrada ou saída de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com