TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão Anhanguera 2012

Casos: Tecnologias De Gestão Anhanguera 2012. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento organizacional

(ETAPA 4 PASSO 1 ) DEFINIÇÂO

PERCEPÇÂO: É SABER TATEAR AS SITUAÇÕES COM OLHAR CLÍNICO E COM UM BOM POSSICIONAMENTO, QUE DEVE SER REALIZADO NO SEU TEOR TEÓRICO EM CADA SITUAÇÃO OU ASSUNTO.

EX: ALGUMAS PESSOAS OLHAM MENDINGOS NAS RUAS E PENSAM SOMENTE NO LADO TRISTE DA SITUAÇÃO, JÁ OUTRAS PENSAM QUE O PAÍS ESTÁ MAL GOVERNADO, OUTROS AINDA PENSAM QUE NOJEIRA ESTE VAGABUNDO. ENTÃO PERCEPÇÃO TEM TUDO HAVER COM INSTRUÇÃO CULTURAL E SOCIAL NO MEIO EM QUE O INDIVÍDUO ESTÁ INSERIDO.Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. Consiste na aquisição, interpretação, seleção e organização das informações obtidas pelos sentidos. A percepção pode ser estudada do ponto de vista estritamente biológico ou fisiológico, envolvendo estímulos elétricos evocados pelos estímulos nos órgãos dos sentidos.

COMUNICAÇÂO: é a forma como as pessoas se relacionam entre si,A comunicação está contida no nosso ambiente social. Em uma conversa de botequim, em um gesto qualquer de reprovação, em um sinal de trânsito, em um espetáculo de dança ou em um diálogo entre surdos-mudos, só para citar alguns exemplos. É impossível dissociar nossa vida, nossas necessidades, da comunicação.Os homens encontraram uma forma de associar um som ou objeto a um gesto ou ação. É comum dizermos que estamos na era da imagem. Grande equívoco. Durante muito tempo a cultura foi difundida por meio da imagem, importante forma de comunicação e de propaganda no mundo antigo.Entretanto, ler e escrever era tarefa dada a peritos,que levavam muitos anos para aprender os significados,Isso divide a sociedade entre os que saber ler e os que não sabem.Antes do surgimento dos meios tecnológicos de transmissão de informação (TV, rádio, internet etc.), os meios de comunicação utilizados eram físicos, como os rios, navios, estradas etc.

ARTE DE ADMINISTRAR: Administração é uma arte, onde exercer a atividade com sucesso, é uma verdadeira obra-prima,Hoje, vivemos em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com